quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Trocas de Desafios I - Scrap Squad Girls

Voltamos com mais uma brincadeira entre blogs e desta vez é nada mais nada menos que as supertalentosas scrappers do blog Scrap Squad Girls. Nossa, que honra para nós elas terem o aceito o convite de trocar um desafio com a gente.

Serão duas semanas de desafio, nesta semana nós a desafiamos com o seguinte tema: A SAUDADE NOS 5 SENTIDOS.

A ideia do desafio, sugeridO pela Sibele, era escolher um dos sentidos para fazer a página, representando uma saudade, pode ser da infância, como por exemplo, o cheiro da árvore de Natal ou a textura gostosa de um cobertor preferido, a música que nos toca mais fundo e nos leva a lembranças maravilhosas, uma imagem que traz lindas recordações ou o gosto daquele bolo que só nossa mãe (ou avó) sabe fazer e nos faz parecer criança novamente... Ou seja, são infinitas possibilidades.

Vamos ver como a nossa turma interpretou esse tema:


LETICIA
O sentido que escolhi foi o TATO. Com certeza essa foi uma das páginas que mais gostei de fazer até hoje!!! Até o ato de escolher as fotos me fez sentir uma saudade quase física do Gabriel bem bebê... Meus olhos se encheram de lágrimas ao lembrar de como era tocar sua pele macia... sentir o toque da sua boca ao amamentá-lo... Foi realmente um sensação muito forte. Posso dizer com muito propriedade que entrei de cabeça nesse desafio. Amei essa página de paixão! A Frase de Guimarães Rosa que transcrevi na página representa bem o que a saudade é para mim: SAUDADE É SER DEPOIS DE TER...









LUCIANA

Amo essa foto de quando eu tinha uns 3 ou 4 anos. Todo ano minha mãe me levava para ver esse Papai Noel (que para mim é o verdadeiro Papai Noel, até hoje!). Ele ficava nas lojas Hermes Macedo (HM) que tinha “A” decoração de Natal. Quem é curitiboca sabe do que estou falando... E quando vi a foto senti saudade dos natais da minha infância e me vieram à cabeça várias lembranças. Os sentidos estão destacados no journalling, com letras cobre brilhantes (infelizmente o tempo aqui – curitiboca sabe do que estou falando de novo – não colaborou e o brilho não é tão evidente como ao vivo). Usei ramos comprados em loja de decoração de Natal e os coloquei sob o chipboard Scenic Route com os dizeres “Merry Memories”. Até a borda azul do chip colaborou com o LO, já que combinou com meu vestidinho. O papel de base é MM e no título usei Thickers variados. Amei o LO , acho que guardei esta foto que me traz tão boas lembranças!


MARCIA







Dos 5 sentidos escolhi o TATO. O que mais me dá saudade é o colo da minha mãe.
Desde pequena e depois de grandona , formada e casada era para ela que eu corria quando precisava de ajuda.
Hoje não tenho mais esse colo e isso me faz uma falta enorme.
Me sinto sozinha e desesperada muitas vezes porque preciso de respostas concretas
e não tenho para quem recorrer.






MAYALU


Quanta saudade o vô Antonio e a vó Pasqualina deixaram! São duas pessoas com o coração mais cheio de amor que já conheci! Sinto falta das histórias que o vô contava enquanto a vó fazia a comida mais gostosa do mundo! Da bagunça que a vó deixava fazer para brincar.. mas depois tinha que arrumar tudo! Depois do almoço o vô me levava na vendinha do seu Nelson para comprar bala Chita de abacaxi e guarda chuvinhas de chocolate! Sentávamos na varanda e o vô conversava com todos os vizinhos! Como era gostoso brincar de noiva com os saiotes da vó e fazer cabaninha com os lençóis cheirosos na sala! Adorava o vidrinho de perfume que ela tinha, e estava sempre perfumada!! Ela não sabia dirigir, então o vô sempre dirigia o TL! Lembro do cheirinho de couro dentro do carro.. lembro do carinho da vó e do som do acordeão do vô (sanfona não!!)!





PATI DIAS



Sinto saudades dos tempo do João bebê. E qdo achei essa foto não resisti...Ia procurar algo tátil - um sapatinho de lã, uma luvinha e encontrei esse boné fofo.Não tive dúvidas! Prendi com uns brads e pronto!


PATI RIOS




Saudades de muitas coisas... e em todos os sentidos!!! Resolvi retratar a saudade auditiva que tenho das apresentações da Invernada Mirim e Juvenil que eu participava no CTG 35 em Porto Alegre, em relação aos aplausos das pessoas depois de várias danças apresentadas nas domingueiras, isso sem falar na saudade das músicas típicas gauchescas!!!!


SIBELE



As cores primarias (vermelho, azul e amarelo) sempre me remetem à infancia!
Quando vejo essas cores juntas, lembro do parquinho da praça da minha cidade.
O coreto, tinha exatamente essas cores - e no dia das famosas Retretas, quando uma bandinha tocava no coreto, as crianças dançavam ao redor, enquanto nossos pais ficavam do lado assistindo! Exatamente às 10 horas da noite, a bandinha parava de tocar e os musicos jogavam balas para a criançada! Era uma festa! Quanta saudade!!



SOLANGE



Escolhi o paladar para descrever uma saudade de infância.Sempre que vejo um pé de araçá em algum quintal, lembro do tempo em que eu brincava no quintal da casa dos meus avós e é isso que tentei abordar nessa página onde usei o título :
O sabor da saudade tem gosto de araçá.


ANINHA



Quando criança adorava ir para a casa da vó Mercedes em Laguna.. parecia um sítio e eu brincava muito... vivia com a natureza e hoje sinto falta disto. Sinto falta do contato com a natureza..... e com a casa da vô onde reunia todos os primos e era sempre uma bagunça. que doce infância!!!!!!!!!!!!!!"



CACAU



Essa página é uma homenagem ao meu irmão que está longe dos olhos porem perto do coração, brigavamos feito cão e gato nessa época, mas tambem tinhamos os nossos momentos de carinho.Escolhi o sentido tato pois estamos abraçadinhos e de mãos dadas na foto e eu acredito que o sentido mais forte, mais dolorido na saudade é mesmo o tato, muito mais até do que a visão pois não matamos a saudade apenas olhando uma foto, a gente mata a saudade abraçando, apertando, tocando quem a gente ama. Como escreveu Beto Guedes em uma de suas canções: " Dói, de tanto medir a distância, saber que não vou te tocar além da lembrança..."



CINTHIA



Nesta página conto como a VISÃO desta florzinha me traz uma memória agridoce, de uma pessoa muito importante na minha vida mas que partiu cedo. Foi o Murilo, este menino da foto, que a fez pra mim de papel de cigarro no meio de uma aula no terceirão, há 18 anos. Desde então sempre a carrego comigo.



ELISANGELA







Eu coloquei a saudade no sentido do olfato, pois a coisa que me dá mais saudade, é daquele cheirinho de bebê novinho.


FABI



A emoção do que já foi, de onde se viveu, é um amor que se sentiu, é a lembrança daquele sofá gostoso onde a gente via desenho, é lembrar, é viver...




FLÁVIA





Saudade dos abraços carinhosos da minha avó, seu toque caloroso, sempre a minha espera.
Saudade das lições de vida que ouvia do meu padrinho, sempre presente na minha vida.
Saudades de viajar pelo mundo, de conhecer pessoas e lugares,
Saudades de experimentar coisas pela primeira vez.
Saudades de amigos que moram longe, com quem as risadas eram tão fáceis de acontecer.
Saudades do cheiro dos bolos da minha infância, chocolate, cenoura, banana...
Saudades do sol queimando meu rosto de criança, coberto com hipoglós,
nos verões do litoral paranaense, sempre inesquecíveis por mais simples que fossem...
Saudades do meu irmão, morando perto, brigando junto, crescendo junto,
hoje tão longe dos olhos, tão distante do meu abraço, que saudades da sua voz...
Que saudade das músicas que embalaram momentos tão cheios de luz, tão plenos de vida,
Saudades do tempo que a vida era simples, que as soluções eram mais fáceis,
que o nascer e o por do sol parecia estar ao alcance das mãos...
Metade de mim é pura saudade, em todos os cinco sentidos...



GIKA



Eu escolhi o tato. Coloquei que tenho saudade de sentir a geada sob os pés. Mas depois da página pronta, acho que se encaixaria a visão também, pois também tenho saudade de ver uma geada de verdade, como há tempos não acontece em Curitiba.


KARINE

Nessa página eu falei sobre a saudade q sinto do cheirinho de bebê do meu filhote, eu adoro o cheirinho dele, e sempre que ele está perto fico cheirando ele... ele fica até bravo... rsrsrs Mas seu cheiro mudou, ele já tem 4 anos. Sinto muitas saudades de quando ele era apenas um bebezinho e dependia de mim para tudo.



Lindas e emocionantes essas páginas, não acharam?

As meninas do SSG também fizeram trabalhos maravilhoso como sempre!!! Confiram aqui!


Semana que vem tem a segunda parte desta troca de desafio... ela nos desafiando... uhuhuhuhuh


Pessoal, agradecemos muito todo o carinho, as visitas e os comentários!!!

13 comentários:

Maya disse...

Amei muiiiiito fazer esse desafio!!! As páginas ficaram lindas!!!
As das meninas do SSG tb ficaram lindas!!
Beijoooos

Renata Moni disse...

Realmente é um tema que mexe muito com a gente! As págians estão lindas!
Obrigada pela oportunidade de usar um tema assim!!!!
bj

Edna Stofmeel disse...

Adorei a brincadeira meninas.
E os trabalho de vcs ficaram lindissimos.
bjs

cinthia disse...

Meninas, todos maravilhosos! Pelo talento de cada uma mas, principalmente, pela coragem em abrir-se sobre temas saudosos que muitas vezes são tão delicados e mexem tanto conosco. Tenho a sensação que todas nós pusemos o coração por inteiro nestas páginas.
As das meninas do SSG tbem ficaram lindas e emocionantes da mesma forma.
Bjos

Karine MB disse...

Lindas páginas!!!! Adorei!!!!
São emocionantes, e belas!!!!

PATRÍCIA RIOS disse...

Adorei participar desse desafio...
As páginas estão maravilhosas!!!
Super bjs
Pati Rios

Lu Zischler disse...

Lindas meninas!! Adorei todinhas! Vou lá veras das SSG agora!!
bjs

patricia dias disse...

Amei o desafio! E as páginas estão lindas! Carregadas de muita emoção!
Eu adorei fazer a minha e matar um pouco a saudade do meu filhote bebê.


bjo,

Gisele Alves disse...

Páginas lindas mesmo. E, como disseram, carregadas de emoção.
Muito legal a idéia da Sibele.

Silvana Franco disse...

Páginas deliciosas que remetem as saudades de todos nós!! Parabéns,vcs souberam transmitir com muito afeto as sensações de saudades!!

Bjcas

Babi Bôas disse...

Fiquei sem palavras e com os olhos cheios de lagrimas ao ver estas paginas e suas histórias. Parabéns a todas vocês.

Beijos
Ba

Sandra Babo disse...

Fiquei muito feliz por este desafio, e mais encantada ainda por via disso acabar conhecendo este espaço com tantos talentos.
Estou maravilhada ao ver trabalhos tão lindos e tanta criatividade. Parabéns queridas, vou ficar cliente desse blog...rsrsrs
Beijos mil.

Patiscrap disse...

Maravilhosas páginas, meninas!!!!
Um LO mais lindo do que o outro, em alguns deles me identifiquei e tb fiquei morrendo de saudades!! Parabéns, pelas belíssimas páginas, viu!
Bjs!