segunda-feira, 26 de outubro de 2009

NOSSA INFÂNCIA

Outubro é o mês da criança e, claro, que não deixaríamos de fazer uma bela homenagem. Só que desta vez fizemos páginas sobre nossa infância, pois nossos filhos, sobrinhos, netos são homenageados praticamente todos os dias no nosso scrap. Desta vez resolvemos registrar aqueles momentos gostosos que nunca na verdade esquecemos, seja a brincadeira favorita, o desenho predileto, uma recordação que nos faz sorrir...

SOLANGE

Me inspirei numa das minhas brincadeiras favoritas quando eu tinha uns 6 anos de idade: a amarelinha. Parti da idéia do desenho do jogo pra começar a compor a página.



LO bem saudosista, num estilo bem envelhecido(me inspirei muito na Ingvild) e gostei de fazer o journaling que tem grande destaque no LO


PATI RIOS
Minha infância foi maravilhosa, brinquei muito e me diverti demais!!! Adorava ir ao parquinho e disputar o frequentadíssimo balanço... Amei relebrar minhas brincadeiras infantis e retratei uma delas, o brincar no balanço!!!!

LETICIA
Fiz sobre meu desenho favorito: Smurf... Eu não perdia esse desenho por nada... era um vício! A página ficou bem alegre, com muitos cogumelos!


CACAU
Eu amava Sesame Street, amava os personagens. Eu deveria ter uns 4 ou 5 aninhos e a foto deve ser de 1977 ou por aí.TV PB, de botão, controle remoto ainda nem sonhava existir. Anos dourados....


GIKA

No texto falo de algumas lembranças da minha infância. A foto é uma “corrida de tico-tico”, eu estava com 4 anos. Fiz um lift da página da Patrícia Barbosa.


PATRICIA DIAS

Fiz no tamanho A4 para o meu álbum de infância já em andamento. Na foto eu e meu irmão mais novo esperando pela ônibus escolar. Tenho poucas fotos de nós dois juntos. Nós sempre fomos muito amigose essa amizade e companheirismo é uma doce lembrança da minha infância



ELISANGELA


MARCIA

A maior parte da minha infância eu passei na casa da minha avó.
Lá eu me reunia com meus primos, amigos e tios e nos divertíamos muito.
Lembro que eu fazia coleção de bichos; caçava marandová e abelhas no buchinho da casa dela e, junto com meus irmãos e primos íamos num lago próximo para caçar girino na beira do rio. Um dia eu até caí no lago e meu primo me salvou. Nós montávamos cabana atrás da casa e fazíamos comidinhas nas latinhas de toddy.
Também, já joguei sal em sapo e subi muito em árvore para comer fruta. Traquinagens a parte, minha infância foi uma delícia mesmo¹
Hoje, tenho horror a qualquer destes bichos, já quebrei até a mão por causa de um besouro que me assustou. Será que ele estava se vingando de mim?


CINTHIA
Gostei tanto de fazer este desafio que decidi iniciar um álbum sobre minha infância e adolescência. Nesta página relembro o hábito que tínhamos de acampar. Nas palavras do meu journaling:
"Quando éramos crianças, nós acampávamos muito. Havia uma turma divertida que sempre viajava junto e ficávamos próximos a estâncias termais. Hoje sei que acampávamos porque não havia dinheiro para hotel. Como era bom!".

Realmente foi uma delícia fazer esse desafio e ver as páginas de todas!!! Amamos o resultado!!
Agradecemos as visitas e comentários!!!

9 comentários:

Isabel Rocha disse...

Adorei os vossos trabalhos, todos com ricos detalhes e lindas histórias de infância , foi uma óptima ideia fazer este desafio para registar relatos tão lindos que ficaram em vossas memórias.
Bjs
Isabel

Lu Zischler disse...

Lindos, meninas! Voc~es eram muito fofas!!!
Adorei os LO!!
bjs

Amanda C. Ribeiro Sanguini disse...

Ai meninas, maravilhosos os LO´s...Eu sempre fico ensaiando pra fazer algum trabalho com minhas fotinhas de criança!! Era tudo tão delicioso naquela época né!! Bjsss

Gisele Alves disse...

Lindas páginas!
Adorei fazer... Relembrar essa fase tão linda!

Maya disse...

Meninas, cada pagina linda!!!!
Não consegui participar mas vcs me inspiraram.. to com vontade de fazer um album de infancia!!

marcia disse...

bom, pelo jeito a moleca da turma aí fui eu! mas adorei fazer este LO! meninas, seus trabalhos estão lindos!
bjs

Kátia Cris disse...

Meninas, amei as páginas de vocês! Cada uma mais linda que a outra!

patricia dias disse...

Lindas páginas!
E relembrar a infância é sempre uma delícia!


bjos,

Edna Stofmeel disse...

Que lindo LOS meninas.
Bjs