sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Coluna - E por Falar em Scrap

Na Coluna E por Falar em Scrap dessa semana, eu Pati Dias, compartilho com vocês um texto sobre esse nosso mundinho colorido e gostoso do scrap!


Boa Leitura!


Para mim no scrap e também na vida (por que não?) os detalhes são tudo! Antes de entrar de cabeça nesse mundo eu não me ligava nesses pormenores... Hoje, nada mais passa despercebido aos meus olhos... Valorizo muito os pequenos gestos, as gentilezas, os mimos, o capricho e cuidado. Tudo pode ficar melhor com uma dose de bom gosto e criatividade, e claro, lançando mão do nosso arsenal de materiais e ferramentas.


Datas comemorativas chegando? Já começo a decorar a casa! Amo enfeitar a casa para Páscoa e Natal. Tudo feito com muito cuidado e carinho. Porque o Belo também faz bem ao coração!




Os aniversários não passam em branco! Faço os convites, a decoração da mesa, a lembrancinha, e tudo o mais que pode ser combinadinho para sair bem na foto!


Percebo que algumas pessoas não valorizam essas coisas, encomendam tudo pronto ou simplismente ignoram essa lado tão “fofys” da vida. Já ouviram aquela frase? - O melhor da festa é esperar por ela! Eu concordo totalmente. E o mais importante, a boa scrapper curte tudo isso de verdade! Adora criar e dar seu toque pessoal a tudo que faz. E porque não? Porque viver na monotonia se podemos nos perder em meio a lindos e coloridos papéis, rolos e mais rolos de fitas, kilos de botões e brads. Uma terapia e tanto! Que nos faz criar, que nos faz viajar...




È muito gostoso receber algo feito com carinho e cuidado, mas sobretudo, o ato de presentear é especialmente gratificante. Doamos nosso tempo,


nosso trabalho, nossa arte, e toda a Energia boa que emana desse momento de criação. Uma verdadeira alquimia – onde um papel ganha vida e se torna algo único! Um amontoado de coisinhas fofas – papéis decorados, fitas, adesivos, carimbos... irão formar algo ainda maior e mais bonito. Irão contar uma história, irão preservar um momento especial , irão emocionar outras pessoas ...




Sempre gostei de arte e artesanato. Fiz alguns cursos de pintura e desenho e com o tempo acabei parando... Deixando de lado esse meu lado mais artístico, mais colorido. E o scrap me devolveu a possibilidade de criar, de usar técnicas artísticas, e ainda preservar minhas memórias. Uma deliciosa paixão! Algo que me relaxa e que me dá muito prazer. Sentir-se capaz de produzir algo belo e significativo, vale, sem sombra de dúvida por uma terapia. Scrappers iniciantes ou avançadas, não importa, o que importa é deixar-se levar pela inspiração, pelo sentimento que a foto trás ou o sentimento que queremos transmitir com a página. È o não dito, os desejos, as lembranças mais doces e também as mais amargas... tudo isso retratado numa página de scrap. O que fomos um dia, o que somos hoje


tudo registrado. O feio e o belo se misturam, pois o gosto é o de cada um. A interpretação é individual mas na essência todo o sentimento, toda recordação tem sua beleza.




Falando em detalhes... deixo uma imagem de um agrado que fiz para o marido. Garrafa de vinho decorada com tag de cortiça, altered com base de papelão com foto e toalhinha de papel de scrap.
Amo esses detalhes!!!! Espero que sirva de inspiração.



Agradecemos as visitas e comentários.
Desejamos a todos um excelente final de semana!

10 comentários:

Renata Pacheco disse...

Pati, adorei seu texto! Eu também concordo plenamente que o melhor da festa é esperar por ela! Minha mãe é muito festeira e sempre convivi com isso - a arrumação de cada cantinho da casa para o Natal, o planejamento da próxima festa nem bem a atual acabou. Trouxe isso pra minha vida também: quando vou viajar, costumo começar a planejar pelo menos um ano antes! Assim as coisas boas duram mais tempo... Bjs!

Maya disse...

Pati, eu tb concordo com vc! Como os detalhes são importantes e como as pequenas coisas tem um valor bem grande!
O mais gostoso do scrap é fazer e ter a lembrança eternizada!
Adorei seu texto!
bjinhos

Laura Izola disse...

Eh isso aí amiga.... vc escreve deliciosamente bem... que presente esse texto.... me vi ali em todas as frases... bjs, adoro vc!

pati dias disse...

Obrigada , queridas!
O scrap é mesmo um presente em nossas vidas,não?
Em todos os sentidos!



bjos,

Julia Cotrim disse...

Excelente Pati querida!
Amei cada palavra, escritora preferida! Hehehehe

Beijos

Karine MB disse...

Muito bom seu texto!!!! Adorei!!!!

cinthia disse...

Pati, adorei teu artigo, concordo com tudo que você escreveu.
E parabéns, vc escreve muito bem!
Bjos

Leticia disse...

Pati, que texto excelente! Amei.
Concordo com você, os detalhes fazem toda diferença!!!
Bjs

Georgia Visacri disse...

que delícia de texto, Pati e eu penso totalmente como você!! Adorei o presente para o maridão, arrasou!! bjs

Aninha disse...

Nossa Pati..
Acredita que ainda não tinha lido a sua coluna.. ADOREI... e o mimo para o maridão.. que lindo.. é bom fazer agradinhos né...
estou precisando fazer hehehehe
bjs miga...