segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Convidada do mês de Novembro!

A nossa convidada do mês de Novembro é a mega talentosa, artista e querida Gilvânia Jussara.
Tudo que ela toca vira arte. Seus trabalhos, tanto de scrapbook como de Mixed Media, são simplesmente maravilhosos, repletos de técnicas, novidades e com um design único e encantandor.
E quem a conhece sabe o quanto ela é especial, prestativa e amiga.

Vamos conhecêl-a um pouco mais por ela mesma:

... Já se passaram 7 anos desde a minha primeira página e posso garantir que esta paixão tem sido regada, adoçada e cultivada a cada dia. O Scrapbooking me trouxe muitas coisas boas, que nem sei se consigo enumerar. Me trouxe novos amigos, muito aprendizado, muita resignação, dedicação...prazer, terapia, descobertas, enfim...um mundo novo.Todos os dias tenho novos desafios e muitas metas para cumprir pois procuro estudar muito, testar produtos e novas formas de realizar as mesmas coisas...e talvez estas infinitas possibilidades é que tornam o Scrap tão importante em minha vida. Sou uma viciada assumida, pois faço ou penso em scrap todos os dias e, se por alguma razão não consigo fazer isso, o que é raro, fico incomodada com a sensação de que alguma coisa ficou faltando, digo sempre que eu queria ter esse vício, com a ginástica!!!


Infelizmente ainda não posso viver exclusivamente de Mixed media e do Scrapbook, mas posso dizer que sou uma pessoa privilegiada pois dou aulas em várias lojas pelo Brasil, com uma agenda maior, dedicada à Scrapsampa e a Casa do Restaurador, tenho meus trabalhos publicados nas principais revistas do setor e tenho a honra de ser convidada a participar de blogs tão queridos como este aqui!!! O que mais eu poderia querer???

Já fui mais ativa nas comunidades virtuais, que por sinal ADORO, já participei de um Time de Design mas hoje não tenho tanto tempo disponível para ficar na internet, pois sempre tenho um projeto, uma encomenda ou uma aula para montar e o pouco tempo que me resta, fora o que eu dedico aos meus estudos, é dedicado para os meus blogs: o http://www.scrapmedia.wordpress.com.br/ e o http://www.scrapsins.com/ que eu tenho em parceria com a Renata Pacheco e que logo, logo estará oferecendo várias aulas pela internet. O Scrapsins levou quase 2 anos para ser inaugurado, muito planejamento foi feito e agora, já no ar, ele está sendo construído com muita dedicação, dia após dia, para que possamos oferecer sempre o melhor conteúdo para os nossos seguidores.

Tenho alguns projetos que estão sendo finalizados para 2011, mas ainda não posso contar.Vai ser coisa boa!!!!

Recentemente, foi convidada para ser design de uma marca canadense chamada Bisous – http://www.bisous.biz.com/ e estou muito feliz e com a cabeça fervilhando de idéias!!!

Também serei uma das designers convidadas no Extravagance 2011 e vou trazer muitas novidades para essa aula. Muita gente me pergunta como eu consigo dar conta de tudo isso. A Resposta: somente por amor!!!!!


Fora o que eu já disse aqui, sou a Gil Jussara, casada com o Fernando,mãe da Marina e do Marcelo,amiga dedicada, uma sonhadora que acredita sempre,que quanto mais achamos que sabemos, mais necessitamos aprender, que para tudo existe uma razão e que Deus, nosso pai maior, sempre está ao nosso lado torcendo pela nossa felicidade.
 
Agora vamos ver o lindo PAP que ela preparou para nós!
 
PÁGINA TIME TO REFLECT
 
Para este projeto utilizei a nova linha de papéis da Pink Paisley –Parisian Anthology . Eles serão coloridos com várias camadas De distress ink em cores variadas.


 Com a ajuda de um brayer (rolinho de borracha ou silicone), apliquei a primeira camada de distress ink, na cor Victorian Velvet.



A segunda camada foi aplicada com a esponja, em movimentos circulares e a corescolhida foi a Mustard Seed.  Vejam  como os desenhos começam a surgir…


 A última camada foi feita de forma maisconcentrada nas bordas do papel, para que a parte central ganhasse mais luminosidade, a core scolhida foi o distress ink Chipped Sapphire.
Quanto mais escura a cor, maior destaque para os desenhos do papel.


Vamos utilizar mais um papel da linha Parisian Anthology.  Nosso objetivo será colorir os elementosde formas arredondadas. Depois iremos recortá-los para colá-los ao Layout

 
Aqui estão os detalhes dos recortes e dos círculos coloridos.  Uma das  extremidades foi rasgada para dar mais textura ao projeto.
 

Mais um detalhe dos círculos coloridos.
Observem que o tapete da foto foi feito com outro papel da mesmal inha e as bordas foram tonalizadas com distress ink Mustard Seed.


Acrescentei flores Prima marketing e um laço de fita.
Os elementos em azul, foram recortados do mesmo papel que utilizamos para fazer o tapete para a foto e colados com  fita banana.



 Finalizei a página acrescentando o título


Aqui a página pronta:


Materiais:



PapéisPink Paisley –Parisian Anthology.
Distress ink nascores: Mustard Seed, Victorian Velvet e Chipped Sapphire.
Brayer de silicone by Ranger.
Flores Prima Marketing.
Fitade cetim American Crafts.
Alfabeto em chipboard Cosmo Cricket.


Espero que vocês tenham gostado do PAP e aproveito para agradecer e dizer o quanto me senti honrada com o convite do ScrapFriends Curitiba. Obrigada, meninas!!!
Um beijo carinhoso, Gil Jussara
http://www.scrapmedia.wordpress.com/

http://www.scrapsins.com/



Agora vejam alguns trabalhos lindos da Gil:









Gil, adoramos sua presença aqui no nosso blog e agradecemos muito pelo maravilhoso PAP!!!! Nós que nos sentimos honrados com sua participação!

Boa semana a todos que passam por aqui. Até mais!!!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Uauuu!! Amei o PAP!! O que é esse background??
Lindo demais!!
A Gil sempre arrasa, né?!
beijos

Aninha disse...

Gil..
que coisa mais linda seus trabalhos. Adorei te ter no nosso blog... e poder conhecer mais do seu trabalho..
parabéns...
bjs

LucianaW disse...

Sou suspeita em falar meninas, pois AMO a Gil e seus trabalhos...fã de carteirinha...falo sempre que posso do trabalho dela para outras scrappers e iniciantes. Ela é fantástica!
Parabéns por ter ela aqui e pelo projeto, simplsmente MARA!
Bjs e sucesso!

Anônimo disse...

Gil, que prazer imenso te ver aqui!
Já aprendi tanto contigo, sempre conto pras meninas aqui do SFC sobre tuas aulas. E que bom poder continuar a aprender, mesmo que não pessoalmente, nos teus blogs e com dicas como a deste pap - amei!
Muita saudade de vc, teacher!
Bjos

Susan Tatiana disse...

Oi meninas!!! Tudo bem?! Bom... a maioria não me conhece...(kkk ninguém me conhece!) mas acompanho o trabalho de vcs desde que fiz minha primeira aula com a Aninha lá na It Papier... e tenho o blog de vcs como uma das minhas admirações lá no meu blog...
Bom... hoje como sempre... vim visitar o blog e pra minha surpresa encontro a Gil Jussara aqui... FALO TODA BOBA QUE TIVE O PRAZER DE FAZER AULA COM ELA NA SCRAPBOOKING SHOW!!! O layout da aula foi muito legal... lindo lindo de natal!!!!! Página dupla ainda!!! Pra mim que estou aprendendo imaginem a "surra" que eu tomei com tantas técnicas maravilhosas que a Gil aplicou... mas além de uma grande artista... ela é um amor e me deu muita atenção... e aprendi muito. Ela é exatamente talentosa como vcs veem no trabalho dela... ao vivo mais ainda rsrs!!! Confiram a foto do layout e é claro eu toda boba posando com a artista!!! rsrs... (http://scrapbysusan.blogspot.com/2010/10/agora-e-pra-valer.html) Gil um grande beijo pra ti... e espero poder ter a oportunidade de aprender cada vez mais contigo... e ao vivo novamente!! Parabéns pela convidada meninas... Kisses a todas!!!

Karine Morais Balabuch disse...

Super convidada!!!! Adorei!!!!
Gil é muito bom ter vc aqui no nosso blog!!!
Adorei te conhecer um pouco mais, e esse pap está maravilhoso!!!! Página linda!!!! Obrigada!!!!!

Lu Zischler disse...

GILLLL que delícia te ter aqui!! O seu PAP está demais e adoro ter tido a oportunidade de conhecê-la pessoalmente! Você é sensacional!
bjs

Flávia Geórgia disse...

Gil, adorei conhecer mais sobre você e seus trabalhos prá lá de bonitos e criativos! Esse PAP está muuuuito lindo, já vou usar de inspiração...
Abraço,
Flávia

Gisele Alves disse...

Gil, seus trabalhos são lindos mesmo!
E que PAP maravilhoso!
Bjnhos

Janete Stella Behling disse...

Uhuuuuu, super convidada ilustre, minha super parceira de TD, ADOROOOOOOO você Gil. Você mora no meu coração
Beijos

Babi Bôas disse...

Oi Meninas

Que lindos estes trabalhos da Gil né. Obrigada por traze-la.

Beijo grande
Ba

ScrapFriendsCuritiba disse...

Queria Gil
Conhecí vc pessoalmente em Sampa, na feira de Scrap e fiquei sua super fã, adoro acompanhar seus trabalhos para me inspirar..
Eles são realmente lindos, obrigada por aceitar nosso convite.
Beijos,
Eli

Maya disse...

Amei a aulinha virtual! O efeito do papel fica maravilhoso!

Gil Jussara disse...

Nem sei o que dizer....estou emocionada com tanto carinho..nem sei se mereço tudo isso! Obrigada meninas pelo convite, foi um grande prazer!!! Essa troca de energia boa é uma das 7 maravilhas do Scrap e agradeço a Deus por esta oportunidade de compartilhar com vocês um pouco daquilo que eu sei. Um beijo carinhoso no coração de cada uma de vocês!!!

PatiScrap... disse...

Gente, amei a convidada do mês, a Gil é uma pessoa super talentosa e além disso é uma amiga fantástica, sempre disposta a ensinar e dividir com todos os seus dons! Ela me cativou desde a primeira vez que a vi e tem feito isso diariamente! Parabéns pela convidada, pelo delicioso pap e belíssimos projetos que só enriquecem ainda mais este blog que eu adoro!! Um bjão em todos!!!