sexta-feira, 9 de julho de 2010

Coluna E Por Falar Em Scrap

Resenha do livro 52 Scrapbooking Challenges (desafios)

By Elsie Flannigan

Um livro totalmente inspirador onde a scrapper e designer Elsie Flannigan apresenta 52 idéias/desafios para você (leitor) se inspirar e também descobrir qual é o seu estilo de fazer scrapbook. “Uma vez que estou inspirada, logo traduzo numa página de scrapbook”, afirma Elsie.

São 160 páginas com uma proposta super legal. Você conhecer os desafios que Elsie e sua equipe fizeram e depois pode colocar a mão na massa e produzir os mesmos desafios. Interessante não acham?

Confira alguma das sugestões apresentadas por Elsie:

1- analise sua foto que será usada no layout e duplique algum detalhe. Exemplo... flores...
2- use círculos recortados de diversas páginas e decore o seu layout com elas.

3- crie o seu próprio desafio.
4- busque inspiração nas revistas que você gosta de ler. Anote o que você mais gosta em um Layout para usar futuramente.
5- usar o tempo (a espera) como tema do seu layout.
6- Fale sobre algo inesperado que aconteceu com você.
7- trabalhe as palavras.

8- concentre-se em uma foto. Converter sua foto favorita em uma imagem em preto e branco, em seguida, usá-lo como uma foto do ponto focal em sua página. “Irá chamar-lhe direto para a essência do seu layout, ressalta Elsie Flannigan.
9- fazer seu próprio chipboard.
10- personalize as bordas (ribbon/fitas) com botões, ilhós, brads etc.

O livro ainda trás uma surpresa.Vários questionários para você responder e tentar descobrir ou identificar o seu estilo de fazer scrap. Aprenda a descobrir o seu estilo pessoal, aumente a sua criatividade para criar layouts exclusivos. “Quero desafiá-los a aumentar a sua criatividade”, ressalta Elsie. Há também uma parte com bônus repleto de dicas e sugestões.

Querem mais dicas? Então corra e compre o seu livro para garantir 52 dicas inspiradoras para seus trabalhos. O livro é uma publicação da Creating Keepsakes Scrapbook Magazine.

Para finalizar, encerro esta resenha com uma frase da Elsie. “A vida é uma viagem, é inspiradora e um verdadeiro desafio. Você pode encontrar a beleza em cada dia, se você olhar para ele”.

Espero que tenham gostado da dica.
Beijos e bom final de semana
Aninha

7 comentários:

Priscila disse...

Puxa vida esse livro entrou pro meu "sonho de consumo"...
Bjokas

Janete Stella Behling disse...

Adorei Aninha, a Elsie é ótima e tem lindos trabalhos. Obrigada

Karine Morais Balabuch disse...

Super dica de livro Aninha! Gostei!

Elizabeth Roessle disse...

Gosto muito dos trabalhos dela, eu tenho o livro é muito bom!!!!
Bjss

Helena Garcia disse...

OLá, meninas!!

SOu de Curitiba e tenho um humilde blog que falo de tudo, artesanato ( coisinhas que tento fazer, vida, dicas de decoração, mas o forte são os PAP...e conheci o blog de vcs em amigas comuns...já to seguindo , pois não entendo quase nada de scrapbook, mas A-D-O-R-O-!!! Quam sabe com vcs eu me animo a aprender? A paixão já existe!
Beijoooo
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Solange Marques disse...

Gostei das dicas Aninha e o mais legal é que estou com esse livro em mãos devido a nossa biblioteca volante!Agora estou mais louca pra ler ainda!

SIBELE disse...

Fiquei com vontade de ter esse livro!
ótimo texto, Aninha!
Bjs