terça-feira, 9 de março de 2010

A inspiração está em todos os lugares!

O que nos inspira? Tudo ao nosso redor pode servir de inspiração: um objeto qualquer, uma propaganda, uma gravura.  Pensando nisso, a Rosana teve a seguinte idéia de desafio: buscar inspiração em algo que não seja outra página de scrap.

Vamos conferir o que inspirou nossa turma?!?!


MAYALU

Minha inspiração foi o desenho do porcelanato que aparece na foto da página!
Para esse desafio resolvi me arriscar no pincel! Tentei imitar o desenho com caneta de ponta grossa e tinta acrílica, ainda coloquei um pouquinho de cola com brilho em alguns detalhes em verde. Outra inspiração foi o poema de Vinicius de Moraes, lindo demais! Adorei esse desafio!

ROSANA



Usei como inspiração uma placa de porta, que comprei em Buenos Aires. Fiz uma página com minha mãe e meu irmão. Farei um quadro para eles colocarem na entrada da casa deles. Usei os mesmos textos, arabescos e flores. Inicialmente pensei em usar as mesmas cores também, mas elas não combinariam com a foto que eles me deram.

SOLANGE

Quem me conhece sabe que sou louca por lenços.Então,quando surgiu esse deasio de procurarmos inspiração em algum objeto,acessório,etc,pensei logo em buscar inspiração na estampa de algum dos meus lenços. Me inspirei nas cores e nas flores brancas contrastando com o fundo e fiz essa aquarela como fundo de página.


CACAU




Eu fiz dois layouts: "There's a party in my diaper" e "Beauty", ambos inspirados na fralda pampers Sesamo Street. Usei as mesmas cores, o personagem Elmo e as rendinhas brancas que lembram o elástico das fraldas na perninha e no LO Beauty eu dobrei a folha dos dois lados e coloquei fitinhas, como se fosse uma fralda fechada. Achei que ficaram bem divertidas, enquanto a festa do Sesamo Street acontece na fraldinha, o Klaus dorme como um anjinho....


 
ELISANGELA

Quando esse desafio foi lançado, logo lembrei dessas fotos que a Bibi fez quando tinha 4 anos, foi na programação de férias de um shopping de Curitiba, e era para as meninas passar alguns momentos de Barbie... ela como é muito vaidosa, adorou a idéia, e nem ficou em dúvida de quais dos modelitos ela deveria escolher.. pegou logo o mais "peruazinha ".


FABI

Me inspirei nos 1000 objetos que tem aqui em casa do Ben 10. Esse personagem simplesmente invadiu a vida de todo mundo que tem filhos ao redor dos 4 anos, rsrsrs. Usei um convite de festinha do Ben 10 para fazer o journaling escondido.


 
FLÁVIA


Buscar inspiração nas coisas simples do quotidiano é uma alternativa que está a disposição de todas nós. Para despertar o olhar curioso, de quem vê algo pela primeira vez, é preciso alçar o olhar para além das aparências, se libertando do óbvio e descobrindo algo de novo em tudo o que nos rodeia.
Então, o rótulo de um sabonete infantil, uma propaganda numa revista, um outdoor, pode se transformar em memória numa página de scrap...


 
KARINE
 
Me inspirei nessa foto que eu vi na internet, não lembro em qual site eu vi essa foto, mas serviu de inspiração para a estampa e as cores que eu usei no LO, usei um sketch da Karen Watson. Nesse LO falo sobre as minhas manias, algumas manias de gente louca, mas enfim, manias (risos).


LETICIA
 
A minha inspiração veio de uma gravura de Norman Rockwell, que achei maravilhoso! Segui o "sketch" do desenho.
 
MARCIA
 
 
A Pati Dias me chamou a atenção para o meu vestido porque lembrava um papel que ela tinha e que era muito parecido com ele. Eu nem lembrava mais, mas eu também tinha o mesmo papel da crate paper e realmente lembrava muito a estampa. Me senti quase na obrigação prazeirosa de fazer esse desafio e inclusive mostrá-lo na foto como ele tem tudo a ver com o papel.



Então, viram como a gente tem inspiração em todos os lados?! Espero que tenham gostado e comecem a reparar em tudo que está ao seu redor, muitas ideias interessantes surgirão.

7 comentários:

Maya disse...

Adorei!!!!
Muito legal de fazer esse desafio da Rosana!!!
AMei as meninas que usaram suas inspirações como sketch!!!
Todoas as páginas foram mto criativas!!
Vamos lá Sibele, oq vc vai nos desafiar???

Leticia disse...

Achei o máximo esse desafio!!!! Quanta imaginação, hein meninas?
Cacau, no começo é assim mesmo, a gente só consegue ver fraldas na frente...hehehe, mas logo passa.
bjs

Ma Moreira disse...

Meninas AMEI!!
Lindas páginas.
Incrivel como temos inspirações no nosso dia a dia não?
Parabéns a todas.
Bjks mil.

Lu Zischler disse...

AMEI, meninas!! Um LO mais lindo que o outro!!
Pena que não consegui terminar o meu...
bj

Karine MB disse...

As páginas ficaram muito lindas!
Super original.

Aninha disse...

Meninas..
adorei..
inspiração de todo os lados..
parabéns a todas..
bjs

patricia dias disse...

Adorei os Los.
Quanta criatividade junta!
Acabei me enrolando com outros projetos e perdi o prazo.

beijos,