quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

TROCA DE CJ

Outra troca de CJ!!! Vamos  ver?!?!

MARCIA PARA A ELISANGELA

No CJ da Elisângela eu transcrevi um texto de Cora Coralina, chamado de "Não Sei". Texto que é uma verdadeira poesia para vivermos a vida intensamente e procurar tocar o coração das pessoas. A Elisângela é uma pessoa amiga super alegre e intensa e pelo seu modo de ser e de viver, alegra e coloca pra cima todo o grupo. Eli, você mora no nosso coração! Adorei fazer parte do teu CJ.

MARCIO PARA FABI
 
Desde que eu soube que o tema seria "top 10" eu decidi que faria minhas cidades favoritas, entre as que já visitei. Mas o top 10 acabou desmembrado em dois top 5, um com cidades na Europa e outro com cidades na América. Escolhi uma foto de cada continente, achei um mapa múndi na internet que usei como molde para depois recortar os continentes em cardstock marrom, usei bailarinas para marcar as cidades no mapa, e por último aproveitei adesivos de número e um carimbo de lista (1 a 5) para identificar as cidades, que estão em ordem de preferência.

MAYALU PARA FLÁVIA
 
Adorei fazer o CJ da Flávia, sobre Vinícius de Moraes! Escolhi uma música que acho muito linda e é bem conhecida: Eu sei que vou te amar. Ficou romântico, acho que vou fazer um LO assim tb!

 
PATI DIAS PARA GIKA
 
Adorei fazer o CJ da Gika. Um tema muito gostoso e fácil de criar. Fiz algo bem alegre e vivo. Um jardim, bichinhos e um toque de tinta.

 
PATI RIOS PARA KARINE
 
Adorei falar um pouquinho de mim... Aproveitei o Pap da Rô Phillipsen e fiz as florzinhas pra minha página!



ROSANA PARA LETICIA




No CJ da Letícia devemos falar sobre livro(s) que indicamos. Escolhi estes dois da Jane Austen, que contam histórias de amor ocorridas nos anos 1700/1800, mas com a intenção de criticar os costumes da época, como a mulher estar dedicada apenas a afazares domésticos, preocupadas em realizar bons casamentos, o fato de apenas os homens receberem as heranças deixadas por seus pais... Neles, a mocinha é sempre muito inteligente e foge dos padrões: gosta de ler, é culta, humilde, pobre, mas não aceita casar por interesse e em casamentos encomendados.
Esta autora é britânica e considerada a segunda mais importante da Inglaterra, ficando apenas atrás de Sheakspere.
Estes livros já foram filmados. Confesso que não assisti os filmes. Até porque tive a oportunidade de ver outro filme baseado em livros da autora: razão e sensibilidade, mas não gostei. Achei o resultado piegas e caricato. Não reflete a beleza dos livros. As obras não são fáceis de achar. Eu mesma consegui emprestado de uma amiga que é "rata de sebos". Mas se tiverem oportunidade, não percam a chance de aproveitar esta ótima leitura.

SIBELE PARA LUCIANA


A princípio iria fazer para a Lu uma página inédita, um material que ainda não tinha no álbum dela.
Mas ela quer que todos coloquem o que realmente gostam, e eu adoro papel! Então, para ser um pouquinho diferente, coloquei "Recortes de Papel", que é o que realmente gosto - ficar horas recortando, na tesourinha, os elementos para minha página!

ANINHA PARA MARCIA
 
 
Adorei fazer este CJ. Tudo que fazemos nos últimos tempos é cuidar do planeta. Seja em casa, na escola, no trabalho ou... na natureza e o CJ da Márcia tem tudo haver com esta preocupação mundial. O tema é "Por um Mundo Melhor" e eu coloco neste CJ que por um mundo melhor precisamos cuidar do meio ambiente que se cuidarmos dele estamos cuidando das nossas vidas e das gerações futuras. Quer saber mais? Agora só vendo em mãos.. hehhe
 
CINTHIA PARA PATI DIAS
 
Esta rodada fiquei com o CJ da Pati Dias, sobre nosso desenho animado preferido. Escolher foi fácil, o único que eu tinha em mente como favorito era a Caverna do Dragão. Mas fazer a página foi um desafio, porque este não é um desenho fofinho, colorido. Ele era na verdade um desenho bem sombrio. Cheguei neste resultado que vcs estão vendo, acho que ficou de acordo.
Aproveito pra contar que nas minhas buscas por imagens na internet, descobri que aquela história macabra que circulou uns anos atrás, sobre o 'verdadeiro final da Caverna do Dragão', é pura lenda urbana. O autor simplesmente não teve o contrato renovado depois de três temporadas e o desenho saiu do ar. O criador nunca chegou a escrever um final.
 
ELISANGELA PARA PATI RIOS
 
Adorei esse CJ, por que gosto muito de frases, citações e pequenos textos, as vezes, acho que dizem mais do que as grandes dissertações.
 
 
GIKA PARA SOLANGE
 
Adorei esse CJ. A gente faz uma técnica pra Solange, e aprende as outras que já foram feitas. Eu fiz ‘costura com gabarito’, já que adoro usar costura nas minhas páginas.



KARINE PARA ANINHA


Falei sobre meu "canto" de scrap, que é apenas um cantinho... rsrsrs Sobre a bagunça que eu faço quando estou fazendo scrap...


 
LETICIA PARA CACAU

O tema do CJ da Cacau não foi nada fácil para mim, pois sou péssima na cozinha... Peguei as receitas da internet, que eu espero do fundo do coração que sejam boas, até porque não me pareceu difícil...


Agradecemos as visitas e comentários!! Até mais!!!

9 comentários:

Gisele Alves disse...

Cada rodada do CJ a gente vê páginas lindíssimas!

Leticia disse...

Lindas páginas!!! OS CJs estão cada vez mais maravilhosos!!

Cinthia, também amava assistir ao desenho caverna do dragão.

bjs

Maya disse...

Realmente, os Cj estão cada vez mais lindos!!!
Adoro as nossas trocas!
bjos!!

Janete Stella Behling disse...

Eu vi tudinho ao vivo...tudo lindoooooooo

Lu Zischler disse...

Lindos, meninas!! Um show!!
bjs

marcia disse...

Quanta pagina linda! parabéns meninas... os cj estão ficando 10!
bjs

Julia Cotrim disse...

Também estou amando esses CJ's meninas!
Gosto de vir aqui e ficar observando cada trabalho e ler o que vocês escrevem sobre eles!
Beijos

Dani Eremeeff disse...

Gentem, como é linda esta troca de vcs! Vcs ARRASAM!!! Obrigada por sempre dividir o q sabem... eu sempre apreendo! Bjks estreladas, Dani

Silvana Franco disse...

Tudo lindo por aqui!! As páginas estão inspiradoras!! Bjcas a todas!!