sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Resenha do livro Life Artist de Ali Edwards

Nossa primeira dica é o livro Life Artist de Ali Edwards.
Ali Edwards já é uma sumidade no mundo do Scrap e dispensa apresentações.
Um livro especialmente interessante para quem está iniciando nessa arte, como também para quem já faz scrap há algum tempo. Já que mostra alguns paradigmas e vícios que às vezes incorremos sem perceber.
A autora nos faz lembrar que o scrapbooking é sim, uma expressão da nossa arte, mas é muito mais que isso – é o registro de nossos momentos, de nossos sentimentos. E isso deve prevalecer sobre o design ou técnica em si.
Não é preciso ser profissional na área para fazer scrapbooking, qualquer pessoa tendo um pouco de sensibilidade e vontade poderá fazer trabalhos lindos!
Afinal, como diz Ali: “Nós somos os artistas de nossa vida”.
O livro tem 160 páginas, papel de boa qualidade, bastante ilustrado. Ainda não foi traduzido, mas o inglês é acessível e de fácil compreensão.
Para quem busca PAP (passo-a-passo), descrição de técnicas e material, não vai encontrar muita coisa. Nesse livro, Ali Edwards se preocupa mais em encorajar as pessoas a adquirirem seu próprio estilo. Porém, em cada capítulo, há várias dicas de montagem de LO’s, journalings, como contornar imperfeições, onde buscar inspiração, além de várias fotos dos trabalhos dela.
Por exemplo, no capítulo “Embrace imperfection”, que, em outras palavras, significa “Aceite as imperfeições”, ela mostra que, não é preciso desprezar um trabalho que aparentemente não deu certo. Segundo Ali, a vida é muito curta para nos preocuparmos com a perfeição!
Nesta foto, aparece um canvas onde ela tentou descolar alguma coisa sem muito sucesso, e mesmo assim, terminou o trabalho. E ficou ótimo!




Esse livro parece ser dedicado às pessoas que ainda estão inseguras com relação ao seu próprio potencial, que precisam superar alguns medos. Mostra a beleza das coisas simples, das coisas não tão perfeitas, sem deixar de ser altamente estético.
Cada capítulo apresenta ainda sugestões de desafios para estimular a criatividade como: visitar lojas de antiguidades, fazer listas diversas, observar coisas ao seu redor, escrever sobre o cotidiano, e muito mais. É um livro de cabeceira, sem dúvida!


Por Sibele Schroeder


A Sibele fez esse lindo LO duplo inspirado nos trabalhos da Eli!



Essa página dupla foi feita baseada no estilo da Ali. A simplicidade e a simetria são uma constante em seus trabalhos . Embora sem muitos floreios, seus projetos são sempre repletos de muito sentimento!!

6 comentários:

Leticia disse...

Sibele, adorei!!!!
Obrigada por compartilhar!!
Beijos,
Le

Pati Dias disse...

Sibele,

Obrigada pela contribuição!
Eu já estava de olho nesse livro e depois da sua resenha não me contive!
Adorei!!! Tbém indico!


bjos,

Maya disse...

Oi Si!!
Adorei conhecer este livro!!
Parece ser bem interessante!
Gostei da filosofia "embrace imperfection"!
Beijos!

Karine MB disse...

Adorei a dica!!!! Obrigada Sibele!!!

Aninha disse...

Sibele,
Adorei a resenha.. Estou louca para comprar este livro... é realmente muito bom...
Obrigada pela dica..
bjs

Eunides disse...
Este comentário foi removido pelo autor.