domingo, 20 de setembro de 2009

ANA ROCHA - CONVIDADA DO MÊS DE SETEMBRO

A convidada do mês de Setembro é a talentosa fotográfa Ana Rocha e temos certeza que vocês irão adorar conhecer uma pouco essa pessoa sensacional e irão se maravilhar com o trabalho magnífico que ela realiza.



Meu nome é Ana Paula Rocha, mas sou conhecida como Ana Rocha, pois é mais facil para os britânicos pronunciaram. Resido em Aberdeen, Escócia, mas trabalho por todo Reino Unido e internacionalmente. Tenho graduação e mestrado em Sociologia da Infância. Quando mudei para o Canadá, conheci o scrapbooking e trabalhei com isto até 2006, na área de vendas, fui também professora e desenhista para indústria de scrapbooking. Publiquei alguns livros em inglês e português nesta área.

Fiz 2 anos de formação em desenho gráfico e fotografia quando estava no Canadá.

Na área de fotografia, ganhei minha primeira SLR quando tinha 14 anos. Meu tio é o responsável pela minha paixão pela fotografia. Depois da minha formação no Alberta College of Arts & Design, comecei a fazer alguns trabalhos profissionais na área, mas o scrapbooking continuava a preponderar na minha vida. Fiz as fotos para o catálogo da Scrapbook Sally.

Quando mudamos de novo para Aberdeen, me lancei profissionalmente no mercado de retratos de infância. Meu negócio cresceu rapidamente. Hoje a minha área de especialidade reside em recém nascidos, criança e família. Não faço casamentos.

Minha agenda enche rapidamente durante o ano e me ocupo hoje 100% com fotografia de retratos de infância.

Amo o que faço e me sinto muito realizada com o meu trabalho. As influências no meu estilo fotográfico vem da minha especialização em sociologia da infância o que me habilita a um entendimento melhor como lidar com a crianca e clicar com ela de maneira muito rápida, genuína, honesta e respeitosa.

Além da minha especialização, o scrapbooking me ensinou a arte de contar estória. As minhas fotos refletem sempre a estoria de cada criança e os laços familiares. Para mim a fotografia não é apenas um retrato, vejo como a documentação de cada um.

Outro aspecto de bastante influência é a formação em desenho gráfico que me ajuda a pensar sempre na composição antes de apertar o obturador.



Quando perguntamos a a ela como fazer para conseguir uma foto bem feita, bonita, ela respondeu:

Se familiarize com a sua câmera, leia o manual e trabalhe como ela como veículo daquilo que você quer dizer com uma determinada imagem. A câmera não faz a foto e sim aquilo que você quer dizer com a composição. Procure trabalhar com aberturas diferentes para dar um realce maior sobre a importância do objeto em relação ao contexto.





Agora, um pouqinho do trabalho maravilhoso dela!!!












Para conhecer mais trabalhos dessa talentosa artista visite seu websitehttp://www.anarochaphotography.com/.



Lindas fotos, não acharam? A Ana Rocha é uma excelente fotográfa, vale a pena conferir seus trabalhos!


Agradecemos a visita!!!

6 comentários:

Jaluza Scrap disse...

Fotos maravilhosas!! Apaixonantes.

Karine MB disse...

Lindo!!!! Adorei seu trabalho!!!
Ana Rocha, obrigada por sua contribuição no nosso blog! Bjo

Anônimo disse...

Fico deliciada ao olhar as suas fotos, transmite-me paz e bem estar, são maravilhosas não me canso de olhá-las.
Parabéns pela maneira diferente de olhar.

Isabel Rocha

Ana Rocha disse...

Ola meninas,
Muito obrigada pelo convite e pela maneira de expor meu trabalho. No sabado passado meu trabalho foi formalmente acreditado pela Sociedade Real de Fotografia e os cinco renomados jurados foram unanimes ao enquadrar meu trabalho como retratos de infancia, algo ainda pouco comum dentro da area de fotografia. Agora sou licenciada pela RPS e portanto posso colocar mais 4 letras ao lado do meu nome, mas mais importante que isso e colocar que sem ser mae, ter trabalhado com scrapbooking, ter a formacao que tenho nao teria como chegar aonde cheguei. Obrigada pelo carinho de todas
Ana

Gisele Alves disse...

Lindo trabalho mesmo!

Lu Zischler disse...

Adorei su trabalho, Ana! Obrigada por contribuir com o blog!
bjs