segunda-feira, 11 de julho de 2011

2 anos de blog!!!!

Nosso blog está de aniversário: 2 anos!!!!
Estamos muitos felizes em comemorar mais um ano, é sempre muito bom trocar ideias, inspirações e novidades e receber todo carinho de nossos seguidores.
Por isso queremos prestigiar vocês que sempre estão por aqui e nos estimulam a continuar com esse cantinho.
Então, vamos à mais um desafio aberto?!

O desafio é simples: fazer um LO envolvendo os temas Scrap ou Amizade ou Curitiba, que são as palavras do nome do blog. Assim poderá ser um LO falando de amizade e scrap, amizade e Curitiba, scrap e Curitiba, ou só scrap ou só amizade ou só Curitiba.
Fácil, não acham?

E o prêmio para a sorteada será oferecido por nós mesmo, que montamos um kit com muito carinho para celebrar essa data muito especial para nós.



Vocês tem até o dia 08/08 para enviar suas páginas e o resultado do sorteio será divulgado no dia 10/08.
Enviar para o e-mail: scrapcuritiba@bol.com.br

Queremos muito que vocês participem, será muito bom comemorar nosso aniversário com vocês!!!!


Nós do SFC tbem fizemos alguns LOs com o tema do desafio:


SIBELE



Neste LO mostro como gosto de ir para Curitiba fazer scrap com essa turma! Os mapas, bussolas, relogios, balões, significam a viagem que faço cada vez que vou fazer scrap lá. Mas a companhia dessa turma compensa todo o esforço!
Minha dica é a seguinte: mesmo que os elementos do seu LO pareçam sem sentido quando colocados todos juntos, como no meu caso, o importante é que eles tenham significado pra vc.
Respeite a harmonia das cores, do design, que o resultado será maravilhoso!
Eu adorei este!


LUCIANA


Fiz o layout para esse desafio com uma foto tirada na comemoração do 1o. ano do blog. Fiz o journalling escondido atrás da foto. Nele escrevo o quanto esse grupo é importante para mim, como vocês me ajudaram e continuam ajudando a me encontrar, a me redescobrir. Por muitos anos me senti sufocada por pessoas negativas ao meu redor e vocês vieram para me salvar! Não sei como eu seria hoje se vocês não existissem na minha vida! Obrigada por tudo, a todos vocês, todinhos!
DICA: use glue dots para ficar o cordão encerado no LO."


LETICIA

É muito bom fazer parte dessa turma! E imaginar que tudo começou pela paixão em comum pelo scrap... que delícia!!!! E o mais legal é que nos tornamos amigos mesmos e essa amizade nos estimula muito.
Na página um foto com parte de nossa turma. Infelizmente não estão todos aí, mas mesmo assim fica uma homenagem a todos do Scrap Friends Curitiba!!!!!!!
Minha dica: o uso de máscaras sempre dá um toque especial ao LO.


ANINHA


Adorei fazer o desafio de 2 anos. Nem acredito... na verdade o grupo já passou de dois anos mais o nosso blog, a nossa dedicação por aqui faz 2 anos.. Mesmo estando meio ausente do grupo, sou apaixonada por todas. Acho que o nosso grupo é unido de verdade e a troca de idéias e experiências é demais.




CACAU




Fiz dois layouts para esse desafio com fotos feitas pelo Gerhard Waller na comemoração do 1o. ano do blog. O journaling fica junto com os títulos: "Take care of yourself and your friends." e "Some people come into our lives and quickly go. Others stay for a while leaving footprints on our hearts and we are forever changed." 
Nesse grupo encontrei pessoas muito especiais e fiz dois layouts que são muito especiais para mim.


Dica 1: Use elementos digitais para incrementar seus layouts artesanais, você pode recortar os elementos digitais impressos em papeis de diferentes texturas e colar na página, assim eles ficam com a perfeição do digital e a texturização do artesanal.

Dica 2: Para fazer títulos sombreados, imprima o título direto na sua página com tinta preta, em seguida imprima, em outro papel, o mesmo título, do mesmo tamanho porém com tinta em outra cor. Recorte o título colorido e fixe com fita banana por cima do título preto porém com uma pequena distância, para que a sombra preta apareça. Para fontes muito finas, apenas imprima o título preto e o colorido, um por cima do outro, porém deslocados. Esse recurso dá sombreado aos seus títulos.


CINTHIA


Adoro esta foto do nosso crop "Anos 80", de 2009. Para acompanhá-la, cismei de usar estes papéis que são bem coloridos. Para equilibrar um pouco, dei uma mão leve de tinta acrílica branca no papel decorado do fundo e também alterei as letras do título. Originalmente os alfabetos eram brancos, então os pintei de preto, passei relevo incolor e, para destacar mais, fiz um contorno com caneta branca fosca letra por letra. Este contorno mal aparece, mas se eu tivesse feito uma foto antes x depois, vcs veriam a diferença que deu.
De resto, foi só diversão fazer um projeto para celebrar os dois anos do nosso blog!
Ah! Uma curiosidade: neste crop tivemos duas visitas ilustres: a Ro Philippsen e a Tininha Tronco, esta última direto de Porto Alegre. De fora, tinha ainda a Janete Stella mas nem contei como visista pq ela se tornou 'da casa'. Chiques nós, não??? hehehe




Neste projeto quis usar outra foto que adoro de nosso grupo, com gorrinhos de Papai Noel. Como não é a época, procurei usar papéis e elementos que lembrem o Natal, pra combinar com a foto, mas tomei cuidado pra que não ficasse excessivamente com cara de página natalina. Tenho minhas dúvidas se fui bem sucedida rsrsrs


GIKA


Uma página para o álbum que estou fazendo de viagens com meus amigos. Essa página é para registrar que estávamos no ponto mais alto do Rio Grande do Sul.
Usei uma costurinha, pra deixar minha marca, e um pedaço de talagarça, como tapete da foto.


FLÁVIA


Minha dica: Materiais alternativos em alta! Quer tentar algo novo no próximo layout sem gastar muito? Experimento usar juta como moldura de sua fotografia! O efeito rústico da textura da juta dará um destaque todo especial ao seu trabalho, especialmente se você usar papéis de fundo de cores escuras. 




ROSANA






Minha história com a Flávia é longa e cheia de encontros e desencontros. Nos conhecemos no primário, quando éramos amiguinhas que não se desgrudavam. Não bastava a semana inteira. No final de semana acabava dormindo na casa dela também... Na adolescência nos separamos. Cada uma foi para uma escola diferente para fazer o “segundo grau” e viveu suas experiências. Não é que na vida adulta resolvemos seguir a mesma profissão e estudar a mesma coisa? Embora em faculdades diferentes, acabamos nos reencontrando nos estágios da vida e a amizade reacendeu. E não parou por aí. Depois de muita insistência dela e resistência minha, acabei conhecendo o mundo do scrap e me apaixonando. Além disso, foi ela quem me abriu as portas para conhecer toda a turma da scrapfriendscuritiba, oportunizando que eu tenha feito outras grandes e bonitas amizades. É por isso que, quando tive oportunidade, transcrevi a ela uma fala de Vinicius de Morais, que sintetiza bem o que aconteceu conosco e com sua atitude de me trazer para este grupo:
“Eu talvez não tenha muitos amigos.
Mas os que eu tenho são os melhores que alguém poderia ter.
Além disso tenho sorte, porque os amigos que tenho têm muitos
amigos e os dividem comigo.
Assim o meu número de amigos sempre
aumenta, já que eu sempre ganho amigos dos meus amigos.
Foi assim aqui, uns eu ganhei há tempos, outros são mais recentes.
E quem os deu não ficou sem eles, pois a amizade pode sempre ser
dividida sem nunca diminuir ou enfraquecer.
Pelo contrário, quanto mais dividida, mais ela aumenta...”

Por isso, resolvi fazer esta página para homenagear minha primeira scrapfriend, pois se não fosse ela não teria conhecido todas as pessoas maravilhosas que são vocês, minhas(eu) Sccrap amigas(o)!!!




Esperamos que vocês comemorem com a gente, participando do desafio!!!!!! Então, não deixem de participar!

Um grande abraço!

21 comentários:

Aninha disse...

Meninas e Márcio...
tenho muito orgulho do nosso grupo..
este mês é mesmo especial..
meu aniversário e aniversário do grupo...
bjs e como sempre falo..
AMODORO todos vocês..
mesmo estando um pouquinho longe...

Flávia Geórgia disse...

Meninas, os trabalhos de vocês ficarão lindos!!!!! Dá pra perceber que foi feito com muito carinho, que o tema 'amizade' dentro do nosso grupo realmente pegou a gente de jeito!!!! Rosana, amei sua homenagem, você é prova que algumas coisas na vida só melhoram com o tempo!

Manunamoral disse...

Parabéns para vcs lindonas...amizade e scrap é tudo de maravilhoso né?

Que venham milhares de anos mais e muitoo scrap.

sumemoooo.

bjotas sonoras.

sibelesb disse...

Que emocionantes esses relatos!
E mais ainda os trabalhos!
Lindos!
Obrigado a todos por essa amizade!
Bjs

Anônimo disse...

Turminha, amei todos os registros, os LOs ficaram lindos e dá pra ver o carinho com que foram feitos, como disse a Flávia. Adoro nossa turma!

Cacau Waller disse...

Nossa turma é realmente tudo de bom e os layouts ficaram lindos!
Bjs

Lu Zischler disse...

AEEE! Parabéns para nós!!
Belos LOs, meninas!!
bjs

Elisabeth Sarkis disse...

Parabens pelo niver do Blog e a todas vcs pelos lindos LOs, sempre vejo as atualizações de vcs, muito legal mesmo!
Vou tentar participar,bjs a todas

Claudia Ventura disse...

Parabéns pelo niver do blog meninas!
Muito SUCESSO sempre!
Beijos

Leticia Pereira disse...

Temos muito o que comemorar mesmo! E os LOs ficaram lindos!!!!
bjs

Karine Morais Balabuch disse...

Parabéns pra nós!!!!! Os LO's ficaram lindos!!!!
Os relatos muito emocionantes!!!! Bjos

Lolô Artesanato disse...

Já mandei meu email meninas
amei o desafio e todas as páginas de vcs
bjkas
Leila
leilacassimira@gmail.com

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

Parabéns Meninas e Marcio, pelo niver do blog!
Que venham muitos anos maissss!!
Os LOs estão lindos, Parabéns!!!
bjsss e ótimo finds pra vcs

alzearte disse...

Olá meninas, parabéns pelo aniversário.
Sucesso para todas.
Eu já enviei meu LO, agora é só torcer.

Luciana disse...

Acabei de conhecer o blog e... amei!!!!
Tem um grupo muito talentoso aqui! vou aprender e me inspirar bastante!
Vou tentar participar desse desafio, para marcar meu ingresso nesse espaço lindo!
Beijos

PatiScrap... disse...

Super Parabéns meninas!!!! Eu ADORO este blog e nestes 2 anos participo dos Desafios sempre que posso, por isso desejo muuuuuitos outros anos de vida para vocês, viu!!! Vou tentar participar desta comemoração!!! Bjão em todos!!!

Bimart´s ateliê disse...

Olá conheci o blog ontem e estou vasculhando tudo para participar dos desafios.Adorei o blog e estarei sempre por aqui beijos.

Bimart´s ateliê disse...

Ah!Parabéns pelo niver...rsrsrsr!

Pâm disse...

Oiii,

Já publiquei o LO e mandei para o e-mail de vocês!
Parabéns!!!
Beijossssssss

PatiScrap... disse...

Oi pessoal! Não poderia ficar de fora desta festa, mandei hoje a minha página para vocês! Espero que gostem!!! Bjão!!!

Paula Castells disse...

Adorei o blog ... Parabéns pelo niver e muito sucesso ...já mandei o meu scrap para o email! beijos