segunda-feira, 16 de maio de 2011

Desafio da Letícia

Esse mês, quem propôs o desafio foi a Letícia:

"O meu desafio pode ser chamado do 'Desafio do Título'. é muito comum a gente estar com o LO quase pronto, mas falta inspiração para o título e acaba saindo sempre as mesmas coisas: cute, love, happy day, etc.
Quero neste desafio que vocês busquem inspiração em músicas para fazer o título de sua página. Vocês devem usar o nome de uma música como título do seu LO. Veja bem, a página não precisa ter nada a ver com a música, não quero que você faça sobre sua música favorita e nem coloque a letra da música na página. O título escolhido deve haver com algum momento que vc está vivendo, alguma lembrança do passado ou até haver com a própria foto utilizada. A música será inspiração para um título mais original, ok?
Ah!!! Mas não é só isso!!!!!!!!!!! Além de usar o título de alguma música, o LO deverá ter tecido e tinta. Mas não vale um pedacinho de fita e nem uma tira de tecido. Pode ser canvas, jeans, renda... Pode ser o background, o tapete da foto, etc.
E tinta pode ser textura, glimmer, etc."

E as páginas foram essas:

Aninha:

"Neste desafio usei como título a letra de uma música da Paula Fernandes. Achei que tinha tudo a ver com a página que estava criando, além de quem conhece as músicas da Paula, ela tem uma voz maravilhosa então dá mais sentido ainda a minha página. Adorei o desafio proposto pela Letícia e com certeza usarei este recurso para fazer os títulos dos meus trabalhos."




Cinthia:

"Aproveitei o desafio da Letícia pra produzir um layout que emoldurei num porta-retratos e dei de presente de Dia das Mães para min ha mãe linda e maravilhosa :-).
Tive uma dificuldade de escolher o título pelo excesso de músicas que me ocorreram, mas optei por Fascinação, mais conhecida na interpretação de Elis Regina ("Os sonhos mais lindos, sonhei...").
Eu acho que é uma música de arepiar e, mais importante, minha mãe também.
Adorei o desafio, Le!"


Eli:
"I belong to you."
Usei esse título de música da banda Muse, que adoro e acho que tem tudo a ver comigo e com Victor.
Foi bem diferente fazer esse desafio que a Letícia sugeriu, nunca havia pensado em procurar títulos em letras de músicas e adorei.
Vou usar sempre!"


Flávia:

"Uma bela música é inspiração para a vida e para nosso scrap.
Para esse desafio escolhi a música "Minha Vida" de Lulu Santos, uma das minhas preferidas desse grande artista. A música fala de passar pela vida com um sentimento de não pertencimento pelo 'ser diferente' dos demais, enfrentando muitas vezes a rejeição, pagando o preço pelas escolhas certas e erradas, e sobretudo seguindo adiante. 'É o que chamam de destino, eu não vou lutar com isso, que seja assim enquanto é'. Letra e música em perfeita sintonia com meus sentimentos."

http://www.youtube.com/watch?v=qlMeWynT9hw


Gika:

"Acho que nunca tinha usado nome de música nos meu títulos. Adorei a ideia!
Como meu irmão sempre canta essa música pra minha sobrinha, resolvi usar como título na página."


Karine:


"Adorei o tema do desafio da Letícia, pois é mais uma sugestão para os títulos das nossas páginas. Na minha página usei o título: 'I don't want to miss a thing' da banda Aerosmith, esse título tem tudo a ver com essa foto, sobre o sentimento de estar junto, de não perder nenhum momento junto da pessoa amada. Como também fazia parte do desafio usei tinta acrílica para pintar o título e gesso acrílico para fazer a textura e a carimbada de fundo no papel azul, e o tecido usei no canto da página. Resolvi retomar meu projeto pessoal e terminar meu álbum de casamento."


Letícia:



"Live and Learn é o nome de uma música de The Cardigans (um dos temas da Dra. Grey da série Grey's Anatomy). Essa página é um lift da Renata T. que eu simplesmente amei. Usei máscara de flores (Prima) e glimmer mist. O tecido é um pedaço de jeans embaixo da foto."








"O título walk on é uma música do U2 e descreve bem o momento que estou passando. Fiz transferência de imagem no tecido e usei um pedaço de jeans embaixo do título. Usei tbém bastante textura e tinta acrílica."


Luciana:







"A ideia de usar letra de música como título do LO e muito boa! Às vezes, recorro a esse artifício para sair do lugar comum. O uso de tecido e de tinta deram um toque a mais! Usei canvas como base da foto, que foi costurado por baixo da moldura da oval juntamente com uma renda. Também usei retalhinhos de canvas para fazer as duas florzinhas que estão no canto superior, as quais pintei com tinta acrilica e dei umas pinceladas de gesso acrílico. As florzinhas não ficaram aquela maravilha, mas gostei delas. Le, obrigada pela inspiração, adorei meu LO!"


Solange:




"Estava fazendo minha página com outra música em mente para o título, mas estav ouvindo essa música do U2, Beautiful Day, e resolvi mudar tudo e usá-la como tema da minha página."


As páginas ficaram lindas, não ficaram?

9 comentários:

Karine Morais Balabuch disse...

Adorei esse desafio! Gostei muito da minha página, obrigada Letícia por propor esse desafio! As páginas estão lindíssimas, muita inspiração.
Bjos

Art-manhas disse...

Super participações meninas!!!
Os L.O's ficaram divinos, parabéns!
Beijos
Eli

MIRELA Scrap Life disse...

Lindos LOs
todas estão de parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!

Lolô Artesanato disse...

Todas maravilhosas
bjsss

Leticia Pereira disse...

Meninas, estou muito feliz com todos esses LOs lindos!!!!! Que bom que gostaram do desafio, o resultado foi perfeito.
bjs

Lu Zischler disse...

Gente! Cada coisa lindaaaa!!
AMEEEIIIII!!!
bjs

disse...

Amei esse desafio Lê!!!

cinthia disse...

Turminha, como ficaram lindas as páginas!

Patiscrap disse...

Delicioso esse desafio da Le! Nome de música é sempre ótimo para o título das páginas! Adorei as produções! Bjs!