sábado, 30 de abril de 2011

Nova Troca de CJs

Os CJs desse ano estão com temas incríveis e é uma delícia ver o que cada amiga está criando para cada uma de nós.

Vamos lá:


Aninha para Cacau
"Adorei fazer o CJ da Cacau pois achei uma idéia maravilhosa. Principalmente para quem tem crianças. Fiz sobre um conto onde ensina as crianças a guardarem os seus brinquedos e fala de animais. A Mariana, minha filha, adorou a história e pediu para eu ler para ela umas três vezes... Tenho certeza de que além do Klaus as meninas também vão gostar de escutar este conto."








Cacau para Cinthia
"O CJ da Cinthia é sobre o cantinho preferido da nossa casa. Escolhi o quintal que é onde mais me divirto e passo momentos deliciosos. "






Cinthia para Eli
"O CJ da Eli é "Para mudar, basta começar". Eu resolvi apresentar uma das pessoas que mais admiro, mas preciso fazer uma confissão: a Eli pediu que nós não fizéssemos sobre familiares e meio que quebrei a regra, porque eu e minha retratada nos consideramos a irmã morena / irmã loira uma da outra. Espero que a Eli perdoe esta infração, porque mesmo não sendo uma personalidade do tipo "celebridade", minha amiga é super reconhecida na área em que atua - Responsabilidade Social (basta pesquisar no google: são mais de 30 páginas com citações sobre ela e seu trabalho). Eu quis apresentar a Mônica Picavêa porque a admiro e ao seu trabalho profundamente. Nós somos amigas há mais de 15 anos, estudamos e trabalhamos juntas, dividimos apartamento, vitórias e perdas. Por conhecê-la tão bem, achei interessante mostrar que uma pessoa "gente como a gente" pode fazer toda a diferença na sociedade, basta dar o primeiro passo. Ela não é uma santa ou mártir, leva a vida de forma alegre e positiva mas também tem seus momentos de mal humor e angústia, assim como todos nós ela tem horas que acha que nada vai dar certo (e assim como nós, se acaba numa loja de scrap rsrsrs). Porém suas escolhas pessoais e profissionais a levaram a mudar a realidade de várias comunidades e pessoas como o deficiente visual Cris, retratado no CJ, que se tornou atleta de corrida de aventuras auxiliado pela Mônica. Eu descrevo neste projeto sua experiência mais recente: o lançamento de um livro infantil que conta com um cd com a áudiodescrição das ilustrações - algo inédito no Brasil. Eli, espero que vc goste tanto quanto gostei de fazer teu álbum! "






Eli para Fabi:
"Que delícia fazer esse CJ da Fabi, com certeza vamos ter inúmero lugares para conhecer na nossa cidade!
Como fui a primeira dessa rodada, vou pedir o CJ dela no final para anotar as preciosas dicas!"






Fabi para Flávia







Flávia para Gika:





Gika para Karine:







Karine para Letícia:
" Esse CJ foi um desafio para mim! Não pelo tema, porque gosto muito de filmes e não tive dúvidas na escolha de um filme que me fez rir e um filme que me fez chorar.
Mas foi um desafio porque estava um tempão sem fazer scrap, simplesmente travei, não saia nada... ainda bem que consegui fazer as páginas! Espero que você goste das páginas Lê.
Seu CJ está muito lindo! Amei tudinho!"







Letícia para Luciana:






Luciana para Márcia:
"O Cj da Marcia é sobre música. A música da nossa vida ou aquela que toca o coração, que emociona. Como não tenho a música da minha vida, mas músicas dos momentos da minha vida, foi difícil escolher uma! Até que ouvi "Heal the World" no radio e, para variar, chorei. Chorei lembrando das tantas tristezas que a natureza nos impõe, como as desgraças no Japão e aqui no nosso litoral, ambas acontecidas no mesmo dia, recentemente. E paro para pensar nos motivos fúteis das guerras, que levam a tanta desgraça por escolha de alguns seres humanos desprovidos de sensibilidade, de generosidade, de solidariedade e muito bem providos de egoísmo e egocentrismos, mergulhados na loucura de uma mente sombria. Por isso a frase pedindo mais amor e menos guerra. Estamos sujeitos a riscos naturais reais, para quê criar riscos desnecessários? Já temos muito com o que nos preocupar... Vivamos bem, vivamos em paz!"






Márcia para Márcio





Márcio para Maya:



Pati para Rosana:

Rosana para Sibele:
"Adorei iniciar a nova rodada do CJ com álbum da Sibele, que é sempre altamente inspirador. Confesso que não foi uma terefa fácil. Não pelo scrap em si, mas pelo tema. A Sibele pediu uma receita de entrada ou de petisco e confesso que a culinária não é o meu forte. Então, tive que me esforçar até encontrar uma receita gostosa e fácil de fazer... Minha dica foi o Quiche Lorraine, um prato frances muito gostoso, que pode ser servido como entrada. Certamente seus convidados irão adorar!"





Sibele para Solange:





Solange para Aninha:
"O CJ da Aninha é sobre dicas de viagem. Optei pelo simples e escolhi um lugar, que apesar de muito próximo e muito conhecido,eu adoro visitar. Prolonguei a foto com pintura e também usei um pouco de textura para complementar."




Lindas imagens não acham? Agora aguardaremos ansiosas a próxima rodada de CJs.
Esperamos que também apreciem.
Bjs

9 comentários:

cinthia disse...

Turma, os trabalhos estão lindos!
Cacau, a página pro meu cj ficou deslumbrante, obrigado amiga!
Bjos

Lu Zischler disse...

Lindas páginas, pessoal! Já estou louca para ver os próximos!
bjs

Eli disse...

Que belos trabalhos!!!
Os CJ's ficaram divinos, e eu também adorei a pessa e a página que a Cinthia fez para o meu!
Obrigada Amiga!
Beijos
Eli

Cacau Waller disse...

Cinhtia, que bom que gostou, eu adorei fazer! Tb adorei a página que a Aninha fez pra mim. Alias, todos os LOs estão lindos.
Bjs

marcia disse...

Meninas e menino! os Los estão lindíssimos!!!! parabéns!!!
bjs

Karine Morais Balabuch disse...

Uma página mais linda que a outra!!!!
Adorei!!!!

disse...

Super lindas!!
Sibele, adorei sua interpretação da obra que escolhi!!!

Leticia Pereira disse...

Adorei, todos lindos!

Fabi Ormerod disse...

Parabéns meninas, estão lindos. Um bjo especial para Eli, adorei a dica, não conhecia mesmo! Bjo