domingo, 16 de maio de 2010

Destaque do Mês de Maio

O nosso destaque do mês de Maio é a talentosa, querídissima e reconhecida internacionalmente: Fabi Ormerod!

Os trabalhos dela são lindíssimos e sempre com alguma novidade, uma dica muito especial.

Vamos conhecê-la um pouco mais!!!

1. Como e quando você teve contato com o scrapbook a primeira vez?
Eu acho que o scrap sempre esteve na minha vida pois adolescente eu fazia capas de cadernos e agendas para minhas amigas, com adesivos, fotos e recortes de revista rsrsrs. Mas com os materiais adequados mesmo comecei em 2006 (conheci o scrap em 2004, através de viagens aos Estados Unidos). Em 2008 tive um problema sério de saúde e fiquei em casa muitos dias, aí me viciei de vez no scrap, entrei em fóruns, montei o blog, etc.

2. Qual é sua maior inspiração para os seus layouts?
Antes eu diria que é 100% meu filho, o Pedro, mas hoje tenho buscado fazer scrap não só para ele, mas para todo e qualquer momento que me emocione ou que eu queira recordar. Pode ser uma lembrança, uma música, algo do dia a dia. (Mas o recorde de layouts ainda é para o Pedrinho rsrs).

3. Quais são suas técnicas preferidas?
Como todo mundo diz que se não tem distress não é meu, então minha resposta imediata é o distress. Gosto muito também de todas técnicas que envolvem tintas, sprays/mists (máscara, resist, etc).

4. Como você definiria seu estilo?
Meu estilo é nítido por sempre buscar usar algo alternativo ou reciclável nos meus projetos. Considerando os estilos conhecidos, eu tenho 2: ou meu projeto é vintage ou é nitidamente free style. São estilos bem diferentes, mas gosto e trabalho muito com estes dois.

5. Como você começa seus layouts, pela foto, journaling, materiais ou outros (citar qual)?
Sempre começo pela a foto quando pode ser assim. Quando tenho que cumprir um desafio ou sketch busco primeiro encontrar a foto. Se é encomenda e não tenho as fotos, pergunto ao cliente seu gosto e preferências e começo escolhendo os papéis de base.

6. De todos os layouts que fez, qual é seu preferido e porquê?
Difícil citar um só, me dedico a tudo que faço e amo todos eles. Tenho um xodó por um layout específico mas não que seja meu favorito em termos de técnicas ou mesmo de preferido. Ele é especial porque foi a primeira vez que fui publicada em uma revista e acabei sendo surpreendida saindo na capa. O título é UNIQUE e tem uma foto da minha sobrinha Sofia (layout que será liftado aqui no blog em Maio).

7. Você tem uma scrapper na qual se inspira, da qual é fã?
Me inspiro em muitas scrappers internacionais como a Donna Downey, a Ingvild e outras. Admiro muitas scrappers nacionais e seria injusto citar nomes - provavelmente esqueceria de alguém sem querer rsrsrs.

8. Você tem uma linha de produtos da qual é fã?
Ahhh eu amo tudo de scrap rsrs. Agora sério: Gosto muito dos produtos do Tim Holtz (tudo), meus amados feltros da Arte.1, glimmer mists e tintas em spray (como da Tatered Angels e da True Colors), papéis da Webster,Graphic 45, Sassafras e Nikki, entre tantos outros.

9. Quais são os materiais que mais gosta de usar, aqueles que não podem faltar no seu ateliê
Glimmer e tinta em spray, feltro Arte.1 e papel rsrsrsrs.

10. Se fosse começar um layout hoje, agora, o que mais iria retratar?
Estou com uma música na cabeça ultimamente, chamada, Maybe Tomorrow, do Stereophonics, estou procurando a foto exata para poder usá-la no journaling.

Agora conheça um pouco do trabalho dela:



Quer ver mais? Visite o blog, clicando aqui.

A Fabi preparou um PAP lindo para nós!


Eu sempre tenho mil papeizinhos na minha mesa no trabalho e em casa, com compromissos e deadlines de desafios. Fica uma confusão, rsrs. Resolvi criar esse calendário, espero que vocês gostem.




1) Você precisa de 2 retângulos de holler tamanho 10x15 cm. Faça 2 furos paralelos, quase na extremidade de ambos, você depois usará esses furos para passar fita e unir as 2 partes.
;;


2) Cubra as 2 partes com uma generosa camada de gesso para criar a textura de base.



3) Com tinta acrílica e carimbo emborrachado, carimbe o fundo de sua preferência. Eu usei esse de tijolinho, que adoro.



4) Seu projeto estará parecido com a foto abaixo…Deixe secar de um dia para o outro ou se for impaciente como eu, use o secador de emboss  (cuidado para não secar de perto e criar bolhas no seu projeto).


5 Use retalhos diversos de papel (tem coisa melhor que usar seus retalhos? A reciclagem está em alta meninas !) e crie a base da sua decoração.


6) Use retalhos diversos de papéis decorados para incrementar seu projetinho e dar a sua cara. Eu procurei por retalhos com aspect vintage. Depois, use uma rotulatora para criar o título (pode ser calendário, especialmente para você – se for presente, etc).



7) Comece a colar seus papéis e enfeites. Procure acrescentar toques de materiais alternativos como a fita de veludo e os botões, tudo encontrado em armarinhos. O importante agora é deixar o projeto com “a sua cara”



8) Amarre as fitas, criando laços para unir as 2 partes do calendário. Acrescente papéis para notas e prenda-os com um grampo grande.


Voulá pessoal, está concluido e pronto para ser pendurado no seu scrap canto!


Lindo projeto,não acharam? Excelente para personalizar nosso scrap canto!!!

Agradecemos a visita e os comentários!

Excelente semana para todos!

13 comentários:

Lu Zischler disse...

Que máximo, Fabi! Adorei sua entrevista e obrigada pelo PAP!
bjs

cinthia disse...

Que calendário mais fofo, Fabi! Ótima a idéia de fazer um só pras datas de scrap, adorei!
Bjão

Leticia disse...

Fabi, sabes o quanto te admiro, né?
E seus trabalhos sempre me encantam!
Adorei!
bjs

Janete Stella Behling disse...

Uhuuu super mega destaque esse mês heim...parabens FABI, sou fã....
Beijo

Fabi Ormerod disse...

Oi meninas, vocês não existem...adorei o carinho, os elogios e imagina, Janete minha fã hahahahaha agora eu vou ficar me achando rsrsrs. Beijocas pra todas.

Karine MB disse...

Fabi que lindo esse calendário de scrap!
Adorei a entrevista, seus trabalhos são
tão lindos quanto você!!!!

disse...

Adorei sua entrevista Fabi e amo seu estio e seus trabalhos!!!

Patiscrap disse...

Oi Fabi, vc sabe que sou super sua fã, né! Seus trabalhos são muito lindos e este calendário, além de muito prático e útil, ficou uma graça!!! Adorei te conhecer um pouco mais!!! E Parabéns pelo Destaque do mês!
Bjão!!

NANA R NASSAR disse...

amiga...parabéns sua LEITE QUENTE....kkk...coisas maravilhosas .... agora...como é que eu não sabia deste blog paranaense...gente...eu sou de Londria! bjocas

Eli disse...

Que lindo seu calendário amiga!!!
Como tudo o que vc faz....
Beijos,
Eli

Rosana Riella Pedrão disse...

Fabi,
parabéns!! Muito legal o PAP!
Vou fazer!!!
Bjs

Silvana Franco disse...

Os trabalhos da Fabi são super criativos, ela já foi ganhadora lá no Five Bees!! O PAP do calendário tá super bem explicado!! Parabéns Fabi!!

Bjcas

Elizabeth Roessle disse...

Ai que tudooo, lindo projeto, adorei a entrevista adoro a Fabi sempre atenciosa e muito querida !!!
Bjs