terça-feira, 20 de abril de 2010

Convidada do mês de abril





A nossa convidada do mês de abril é uma pessoa muito especial, Ana Carolina Mendes. Especial em todos os sentidos, como scrapper, como artista, como mãe e como mulher.
Ela consegue passar muita emoção em seus trabalhos, além de serem perfeitos em todos os detalhes. O destaque que ela dá às fotos é seu grande diferencial e nós do Scrap Friends Curitiba somos fãs de carteirinha dessa pequena grande mulher.

Vamos conhecê-la um pouco mais:



Descobri o scrapbook totalmente por acaso... Numa viagem aos EUA entrei numa loja que achei linda de morrer, óbvio que era de scrap, mas eu nunca tinha ouvido falar...

Vim embora pro Brasil sem comprar um Brad sequer porque não tinha idéia do que fazer com aquilo, mas quando cheguei aqui resolvi pesquisar e me apaixonei. Era exatamente o que buscava, fotografia, memórias e artesanato...tudo que amo... Fui logo querendo fazer o álbum do meu tão desejado filho, João( que na época ainda nem havia nascido).

Meus primeiros passos nesta arte foi através da Comunidade do SBB, site que adoro e que sempre sou muito bem recebida...
Minha inspiração sai de tudo que me cerca, de tudo que sinto.... e claro que quem lê minhas páginas tem uma leitura exata do momento que estou vivendo. Gosto sempre de escrever muito e na maioria das vezes fica sempre  a mostra, mas tem muita coisa escondidinha também, para as crianças acharem no futuro...rs

Tenho LO´s que registram coisas totalmente banais e corriqueiras e tenho Los totalemnte carregados de memórias e emoções fortes...mas na verdade acho que é somente o reflexo da minha própria vida...durante a minha trajetória no mundo do scrap tive muitas reviravoltas na minha vida ...

O scrap pra mim é totalmente terapêutico...é a minha pílula diária de sanidade mental...rs...Preciso botar pra fora muito sentimento preso por aqui e como sou uma pessoa extremamente fechada e sem paciência  para terapias convencionais...o scrap deu uma grande ajuda nisso...

Não acho que tenho um estilo muito bem definido no scrap, mas acho que as pessoas descobrem com facilidade quando é um trabalho meu, mas acho que é muito mais pelo estilo das fotos do que do próprio scrap. Não tenho Los preferidos e nunca desfaço nenhum que não tenha gostado...quando digo que está terminado, bem ou mau ficam como estão pro resto da vida. Na minha opinião isto já é parte da história.

Me inspiro em várias scrappers mas não tenho uma preferida, na verdade depende demais da fase que estou vivendo...

Uma que está sempre na cabeceira é a Ali, adoro as fotos, a simplicidade de tudo que faz e como descreve o dia a dia... Quando estou no meu estilo totalmente clean amo a Severine  Di Giacomo, quando estou mais romântica adoro o estilo da Iris Babao Uy  e mais um monte que poderia citar..Entre as conhecidas sou fã número Ana paula Leal e da Sandra Babo, uma faz arte com papel e a outra faz poesia com ele...

As marcas que mais gosto são BG, Prima, Webster, Pink Paislee, Making Memories, mas admito que não sou muito ligada nisso, coompro e uso o que agrtada e as vezes nem olho de que marca é. Nunca pode faltar em meus materiais chipboards, rub ons, prima flowers, carimbeiras distress e carimbos de uma maneira geral.

Não estou tendo muito tempo pro scrap artesanal porque tenho criado muito digitalmente, setor do scrap que sempre defendi...rs Mas sempre que vou ficando meio estressada e meio pra baixo basta correr pros papéis e  logo vem aquela injeção de ânimo.


Agradeço o convite das scrapfriends e é sempre um prazer estar aqui com vocês.
Bjos

Nós é que agradecemos por todo carinho que demonstra por nós!!!

Agora  vamos nos deliciar com o PAP que ela preparou para o nosso blog:


O PAP que deixo aqui é super simples, mas pode ser útil.Utilizamos esta técnica a mão livre no mini álbum mas acho que o gabarito simplifica muito...rs
Uso como base para marcar meu gabarito aquelas pérolas e strass da Prima Marketing, acetato, caneta de retroprojetor, agulhão e base de espuma.
 
Coloco as pérolas da prima por baixo do acetato sem descolá-lo da embalagem...na verdade pode deixair ele até dentro da embalagem original. Risco o desenho ou parte do desenho com a caneta de retroprojetor no acetato, sem forçar, passando levemente.


 
Quando terminar o desenho vou fazendo furos no acetato com o agulhão sobre a base de espuma.Tento manter um espaçamento parecido entre os furos, mas não meço, vai no olhômetro mesmo.



Depois uso caneta de ponta fina, em contraste com o papel que vou usar, para marcar o desneho com pequenas bolinhas.



Depois é só usar a smarcações para fazer o trabalho desejao, podendo ser aplicação de bolinhas com tinta dimensional ( que fica parecendo as próprias pérolas da Prima), costura, aplicação de strass com cola mesmo e outras que a imaginação permitir.
Neste LO abaixo usei desta maneira para criar o desenho abaixo da aplicação da borboleta.


Maravilhosa essa dica!!! Adoramos!!!

Agora vamos conhecer um  pouquinho do trabalho dela:
Querem ver mais? Visitem os blogs dela:


Ana, nós queremos agradecer muito sua participação aqui no nosso blog!!! Te adoramos!!

Até mais!

15 comentários:

Adriana - DRIARTE disse...

Ana seus trabalhos são lindos e o PAP muito legal. Obrigada pela dica.

meg disse...

Trabalho maravilhoso. Adorei. É sempre bom aprendermos tecnicas novas.

Leticia disse...

Ana, tudo que vc faz é meravilhoso!!!
Obrigada por estar aqui dividindo um pouco com a gente.
bjs
Le

Patiscrap disse...

Tudo de bom esta convidada o mês, sou super fã dela e amo seus trabalhos! Adorei conhece-la um pouco mais, a dica e os LOs formidáveis!!!!
Gd beijo Ana!!!

marcia disse...

Ana! sempre procuro estar atualizada com seus trabalhos. é tudo muito rico e cheio de inovações. Adorei vc ocmpartilhar conosco da sua caminhada, dica e Los!
bjs

disse...

Ana, sou super fã dos seus trabalhos,eles são rechedados de emoção ,completamente marailhosos!!Adorei ler sua entrevista,adoro a maneira como você escreve!!!

SIBELE disse...

A Ana é fantástica mesmo! Desde que a conheci aqui no nosso crop, virei super fã dela e acompanho todos os seus trabalhos.
Obrigada por mais essa dica, Ana!
Bjs

Aninha disse...

Ana adorei te conhecer e depois da sua aula admirei mais o seu trabalho. Seu olhar pelas fotos é maravilhosa... e seus trabalhos cheios de sentimentos... é de babar...comecei a ver com outros angulos as fotos... principalmente na hora de tirar... obrigada...
e obrigada por mais esta participação no nosso grupo. Obrigada pelo Pap..
super beijos.

Karine MB disse...

Ana adorei a entrevista, saber um pouco mais sobre você! Amei a dica dos arabescos, já usei numa página!!!!
Beijocas

Lu Zischler disse...

Ana, querida! Sabe que sou uma de suas fãs no.1! Que delícia ter você por aqui! Adorei sua participação como convidada!
bjs

Fabi Ormerod disse...

Oi Ana, super legal saber mais de você, obrigada por partilhar um pouco da sua arte com a gente! Beijocas

Ana Carol disse...

Meninas obrigada de montão... Eu que agradeço mais uma vez ao convite delicioso de estra palpitando aqui no blog de vcs...Bjos a todas e obrigada

Dani disse...

Gostei da dica e dos trabalhos dela mais ainda. lindos!

Ilka disse...

Oi Ana fiquei apaixonada pelo seu trabalho.Qdo deres algum curso, por favor avise-me.Moro em Balneario Camboriú.Meu email: ilkapeixoto@hotmail.com
Abraços da
ILK@

ANA PAULA disse...

Aninha, eu que sou sua fã, tudo que vc faz me toca e emociona, parabéns pelo seu sucesso em todos os sentidos, vc merece muito mais!