segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CONVIDADA DE FEVEREIRO

A nossa convidada do mês é uma pessoa muito especial: JANETE STELLA!

Com certeza não haverá adjetivos suficientes para descrever o quão sensacional é essa mulher. Uma scrapper de mão cheia, com trabalhos de encher os olhos (e o coração!), sempre sorridente, alegre. A simpatia em forma de pessoa!

Janete somos todos fãs do seu trabalho e é um honra tê-la aqui conosco, dividindo um pouco de seus maravilhosos trabalhos.

Vamos conhecê-la um pouco mais?


Me chamo Janete Stella Behling, sou casada com o John e tenho 2 filhos lindos, a Stella agora com 15 anos e o João com 4 anos. São os amores da minha vida e vem deles toda a minha inspiração.

Eu trabalho mesmo com transporte internacional de carga de importação aérea e meu trabalho consome grande parte do meu tempo, viajo bastante, visito clientes e o dia é uma correria total. No tempo que resta eu procuro dividir com a familia, com o scrap, com a internet, com o blog das amigas, uma coisa a cada dia.

Fotografia é uma paixão muito antiga, eu amo fotografar, já gostei muito de ser fotografada também...mas isso faz muito tempo (risos)...


Essa paixão pela fotografia me levou a encontrar o scrap a mais ou menos 3 anos atrás. Entrei na loja de revelação para procurar albuns e lá estava em cima do balcão um album de scrap.


Alguma dúvida de que já sai de lá com uma sacola cheia ?


E assim tudo começou, hoje sonho com scrap, poderia passar o dia fazendo páginas, to dirigindo e pensando num layout para determinada foto, e assim vem a inspiração, na maioria das vezes vem de uma foto. Mas existem vezes que a foto é feita de acordo com o layout que me veio como insight, não tenho uma regra.


Amo verdadeiramente os papéis, tenho muito papel, adoro os coloridos, adoro a alegria, mas também adoro o vintage, tudo depende do estilo da foto e do que quero contar com ela.


Tenho um estilo mais "clean", acho dificil sobrepor muitas coisas, (isso eu quero aprender) ou usar muitos elementos misturados, e olha que eu me esforço. Mas acho que é assim, temos que assumir o que somos e arriscar novidades de vez em quando nem que seja para descobrir que não temos talento para aquilo.

Adorei o convite, adoro essas meninas, já sou quase da casa (risos) e foi mesmo muito especial para mim poder estar aqui neste mês falando um pouco de mim.


Gente, a Janete nos brindou com trabalhos maravilhosos! Aproveitem e se deliciem.


Agora vamos ao scrap ?

Aqui estão meus propósitos para 2010


Este trabalho bem diferente do que costumo fazer, muita mistura de papéis e cores, ainda não sei se gostei (risos) mas procurei fazer algo novo. Usei no canto direito inferior uma textura da True Colors e achei o efeito bem legal.




Vou mostrar rapidamente como fiz a capa do album do CJ do Time de Desing do SBB 2009. Todas tinhamos que fazer páginas duplas nossas no tamanho 10 x 15 e enviar para as demais meninas.

Usei uma capa de acrilico e com um lace do avesso, e apliquei o glimmer para fazer um fundo de flores. O resultado foi bem legal mas demorou bastante para secar pois o acrilico não absorve e borra com facilidade, então como dica vale dizer que você pode ter um efeito parecido usando stazon e carimbo que vai secar bem mais rápido.



Depois tire o lace com muito cuidado e deixe secar, pode levar uns 2 dias.


Agora é só adicionar alguns pequenos detalhes para finalizar a capa.
Escolhi esse papel de borboleta que eu amo e costurei nas bordas, zig-zag na parte superior e costura teta na parte inferior. Passei carimbeira marron nas bordas para dar acabamento.


Escolha um outro papel e rasgue um pedaço pequeno para costurar num canto sobre a primeira parte. Usei o mesmo papel para forrar as letras em chipboard. Também usei carimbeira marron nas bordas para dar acabamento nas letras.


Usei rub ons de florzinhas brancas com uma pedrinha no miolo (bling on it da Basic Grey) sobre as letras forradas.


Escolhi outro papel e cortei uma tira fina de 1 cm mais ou menos, distressei na borda superior e passei a carimbeira marron, usei como um acabamento na parte superior do base principal.


Agora só mais alguns detalhes com botões, fitinhas e pronto. Os números são Tickers de chipboard forrados com tecido. A borboletinha tem acabamento com palha que faz as anteninhas.


E ai está prontinho...



Como as páginas são 10 x 15, acabei fazendo uma base com papel liso Basic Grey só para acondicionar melhor, cortei no formato desejado e passei uma carimbeira nas bordas, mais nenhum detalhe para não tirar o brilho do trabalho de cada uma, vejam como está ficando:






Ainda falta receber alguns, depois teremos o album completinho lá no meu blog.


E agora..finalmente...a minha página da aula da queridissima Fabi no crop de fevereiro que eu é claro conversei demais e não consegui fazer, mas ai está e espero que a "fessora" aprove...




Adorei estar por aqui, MUITO OBRIGADA pelo convite, espero que tenham gostado e vou ficar muito feliz com a visitinha de todos lá no meu blog para deixar muitos recadinhos que eu amo.


Janete, nós é que temos de agradecer por todo esse carinho e por emprestar um pouco do seu trabalho para o nosso blog!! Adoramos você!!!

Para todos que passam por aqui uma excelente semana!!!

16 comentários:

Aninha disse...

Janete que tudo...
A Le guardou segredo pois eu não sabia que era você e que lindo tudo.... você é maravilhosa e já é minha amiga do core.... nem precisava falar né....
adoro te ver.. sempre... em Joinville então.. compra na certa.. heheh
bjs e obrigada por participar deste nosso cantinho...

Mara disse...

Oii gurias, legal conhecer um pouco da Janete, ela é uma scrapper nota mil.
Adorei o PAP,já fiz pequenos trabalhos com acrílico, mas esse ficou maravilhoso.
Parabéns pelo blog,aprendo muito quando venho aqui.
Bjss a todos!

Karine MB disse...

Adorei a entrevista e o PAP que a Janete preparou!!
Ela é muito querida e especial!!!!
Bjos

Ma Moreira disse...

Janete amei saber mais um pouco de vc.
Suas dicas tb me agradaram mto. Idéias borbulham por aqui.
Obrigada e parabéns pelos lindos trabalhos.
Bjks

Leticia disse...

Janete, que delícia tê-la aqui no nosso blog! Vc exagerou em trabalhos lindos demais!!! Estou babando aqui.
Obrigada querida por toda essa atenção com a gente.
Adoramos!!!
bjs

Le

PATRÍCIA RIOS disse...

Janete, vc é especial!!!
Adorei saber mais um pouco de vc!!!
Seus trabalhos são maravilhosos!!!!
Super beijos

Janete Stella Behling disse...

Meninas, eu é que tô adorando estar aqui neste espaço tão especial, olha que chique eu, to me achando VIP (risos).
Muito obrigada pelo convite, pelo carinho, por tudinho. Espero que cada vez mais possamos partilhar momentos, aumentar a amizade e estar mais juntas.

Um beijão e boa semana
Janete

Cristina Tronco disse...

adoreiii a convidada!
:D
adorei a dica e o album! rsrsrs bjssssssssss

SIBELE disse...

Janete, que surpresa!! Não sabia que era voce nossa "guest" desse mes!!
Que maravilha aprender um pouquinho mais com voce!
Muito obrigada por ter participado! Os trabalhos estão divinos!
Bjs

Fabi Ormerod disse...

wow, a "profe" tá aqui babando nos layouts, nas dicas em tudo amiga, adorei!

marcia disse...

Ulala! Janete vc já faz parte de nossas vidas! merece o o destaque do mundo! adoro seus trabalhos e super obrtod igada pelas dicas !!!!
amei tudo!!!!!
bjs

Gisele Alves disse...

Adorei sua entrevista e o PAP!

Seus trabalhos são lindos, Janete!

Bjnhos

Lu Zischler disse...

Janete! Você é demais mesmo!! Você È de casa amiga!! Adorei ver seu albinho do TD e te ver por aqui como uma convidada mais que especial!!
bjs

Oulala! disse...

Que coisa boa vir aqui e ver tantos trabalhos lindos Janete! E também conhecer sobre você! Adorei!
Beijos

Julia Cotrim disse...

Meninas, hehehehe, a Oulala aí de cima sou eusinha... esqueci de me conectar com meu nome... Beijos

Tuka disse...

janete querida!!! tá famosa!! mas vc merece,seu trabalho é maravilhoso.
muah