terça-feira, 14 de julho de 2009

PROJETO PESSOAL

Sempre que nos reuníamos para os crops tínhamos a mesma dúvida: que projeto? Um lift, um sketch, terminar uma página incompleta? Nunca havia um consenso... Então, nossa querida amiga Flávia teve uma grande ideia!!! Por que não fazemos um projeto nosso, nosso mesmo, uma álbum de formatura, de viagem, de casamento, etc... Mas não de filhos, sobrinhos. NOSSO, nossa história, pois afinal, quase sempre esquecemos de falar de nós, e ficamos em segundo plano nas páginas de scrap.
Então, assim nasceu o PROJETO PESSOAL, e agora nos nossos encontros mensais temos essa propostas: UM ÀLBUM COM A NOSSA HISTÓRIA, NOSSOS GOSTOS, NOSSOS SONHOS... Assim nossos amigos e familiares terão a oportunidade de nos conhecer também e ver como somos especiais!

Agora, vocês vão conhecer um pouquinho do projeto pessoal de cada um de nós para entender as páginas, ok?

ANINHA -Neste álbum estou trabalhando a história da minha vida com o meu marido. Como foi que tudo aconteceu. Inicia com nós dois na faculdade, onde nos conhecemos e irá terminar comigo grávida.

CACAU - Meu projeto pessoal é sobre diversas viagens que fiz para a Alemanha e tenho fotos de vários anos. Estou tentando reuni-las todas em um álbum.

CINTHIA - Meu projeto pessoal é um mini-álbum mostrando os principais museus que eu visitei em viagens ao exterior. Não tem journaling, a idéia é somente apresentar cada museu com uma foto em um local bem emblemático de cada um deles.

FABIANA - O meu projeto pessoal se chama "deixa a vida me levar' e fala sobre os lugares por onde já passei...gostei e me marcaram de alguma forma.

FLAVIA - Meu projeto pessoal é sobre as viagens que fiz no tempo da faculdade, ao todo foram 24 países, e muitas e muitas histórias que eu quero relembrar e guardar para sempre.

GIKA - Meu tema é “Meu ano de 2009”. Farei páginas só com fotos de viagens, passeios, feitos em 2009. Quero deixar registrado o passeio com os amigos, com a família.

KARINE - Meu projeto pessoal é sobre o meu casamento. Quero fazer um mini-álbum 20x20 com nossas fotos.

LETICIA - Meu projeto pessoal será sobre as viagens que fiz com o Marcus. Quero registrar alguns momentos maravilhosos que passamos em lugares inesquecíveis!

LUCIANA - Meu projeto pessoal é colocar em dia o álbum da lua de mel, que ficou um pouco abandonado.

MARCIA - O tema do meu projeto pessoal é " ME". É um álbum tamanho 20 x 20 onde vai ter fatos que ocorrem comigo, atividades que faço, festas, comemorações e minhas caras e caretas

MARCIO - Meu projeto pessoal é um mini-álbum que vou chamar de "O pequeno álbum das grandes cervejas". Agora que me tornei apreciador de cervejas artesanais e importadas, pretendo fazer um resuminho daquelas de que mais gosto.

MAYALU - O meu PP é um álbum 30X30, com a maioria de páginas duplas.Nele estou contando uma história de amor entre eu e meu marido, o Alexei. Que bonitinho né??
Falo dos momentos mais especiais das nossas vidas, desde o dia em que começamos a namorar, até... na verdade não tem fim! rsrsrs Espero ainda ter muitos momento especiais!! Quando o álbum for crescendo, abro outro e continuo!!!

PATI DIAS - Meu projeto pessoal é meu álbum de infância. Iniciei no ano passado mas acabei deixando de lado...Mas agora sim, vai sair!!! Optei pelo formato A4 e estou adorando - é muito bom de trabalhar! E bem mais rápido também. Esse álbum não segue muito a lógica cronológica... vou selecionando as fotos que gosto, que são mais significativas para mim... coisas que quero recordar... São muitas lembranças boas.E tudo com jeitinho de coisa antiga - muito distress e badulaques que fui catando na casa da minha mãe.

PATI RIOS - Meu Projeto Pessoal será sobre minha Formatura, e momentos inesquecíveis vividos na época de faculdade no período de 1992 a 1999, onde fiz dois cursos seguidos no mesmo Curso, um de Licenciatura e outro de Bacharel...

ROSANA - Meu projeto pessoal se chamará: FAMILY & FRIENDS.
Como o próprio título já diz, será um apanhado com o que mais tenho de importante na vida: a minha família e os meus amigos. Pois são eles, ne verdade, os bens mais preciosos, que levarei sempre comigo e cuja recordação quero guardar para sempre...

SIBELE - Fins de semana Especiais - Desde que nos conhecemos, eu e o Paulo fizemos várias pequenas viagens, finais de semana em que íamos para algum lugar aqui perto, para conhecer e curtir. Temos várias fotos desses momentos, e elas estão um tanto quanto “esquecidas” no armário. Chegou o momento de dar o devido valor a elas, e criar um álbum específico, com o destaque que elas merecem! Afinal, foram momentos simples e gostosos que valem a pena serem lembrados de forma especial!

SOLANGE - Meu projeto pessoal é sobre a viagem que eu e meu marido fizemos para comemorar nossas bodas de prata. Quero deixar registrado momentos inesquecíveis dessa data super especial!


Agora, as páginas feitas no nosso último crop!!!

FLÁVIA


Por onde começar meu projeto pessoal quando o principal, que são as fotos, não ajudam em nada? Comecei por Amterdam, uma cidade que conheci em julho de 1996. Amsterdam é o parque de diversões dos jovens europeus, e é muito conhecida por ser uma cidade extremamente liberal, tanto que chega a ser chocante em alguns aspectos. Fiquei em um albergue da juventude onde um dia funcionou um hospital, um lugar muito estranho para falar a verdade. Mas estranho mesmo foi ver mulheres na vitrine, no chamado Bairro da Luz Vermelha, entre outras coisas que prefiro não comentar. Mas Amsterdam não é apenas chocante, é também encantadora. A cidade é permeada por canais, que nos remete ao charme de Veneza. Os habitantes utilizam a bicicleta como um dos principais meios de transporte, e elas estão por todos os lugares. No verão o dia é muito longo e a escuridão dura poucas horas, já que escurece depois das 22h e às 5 da manhã já é dia. Quer sair do lugar comum? Visite Amsterdam, mas não esqueça de deixar todo e qualquer preconceito em casa.


ANINHA
Esta página fiz com uma foto descontraida do dia do nosso casamento. Foi na entrada do Hotel Prinz, em Joinville, onde foi realizado a nossa festa. Foi uma delícia e inesquecível. A decoração iniciou fora do Hotel e subiu até o andar dos salões... tudinho decorado. Um sonho. Ficará para sempre na nossa memória. Foi Maravilhoso!!!



MARCIO

Nesta foto está apenas a capa e a sanfona do mini-álbum, de acordo com um projeto que a Solange nos ensinou a fazer há muito, muito tempo (mas não numa galáxia muito, muito distante). Ainda estou à procura de um papel adequado para fazer os pequenos envelopes.

FABIANA

Essa página fala sobre uma viagem este ano à Bariloche, onde comi o verdadeiro alfajor, caseiro e não o comercial que conhecemos

PATI DIAS
Nesse Lo eu fiz uma colagem de velharias, KKKKkk. Sim, são coisinhas vintage autênticas que
coletei na casa da minha mãe. E uma fotinho minha 3x4 com uns 4 anos mais ou menos.
Vai ser a página de abertura do álbum que será recheado de lembranças da minha
infância.

MARCIA
Esta página é da minha primeira corrida de rua em comemoração ao dia internacional das mulheres- dia 08.05.09. Eram 700 mulheres inscritas, minha colocação foi 379° e 39° na categoria por idade. O mais emocionante nesta atividade de corrida é a sensação de vitória e de desafio vencido. Enfim é uma delicia!


GIKA

Nessa página falo um pouco da cidade de Morretes


LUCIANA

As fotos não ajudam muito e essa retomada do meu álbum de lua-de-mel que começou de maneira bem simples, como pode se ver no LO.

SIBELE

Hotel fazenda na cidade de Nereu Ramos – Santa Catarina.
Passamos o feriado de Páscoa lá no ano de 2004!
Havia vários cantinhos gostosos de ficar, nesse hotel!
Por isso tirei fotos em vários desses lugares. E como as fotos ficaram parecidas,
achei que ficariam melhor todas juntas numa mesma página!
Então, fixei as fotos no canto esquerdo, e assim, cada uma delas pode ser visualizada
com facilidade!

CINTHIA




Nesta página relembro uma das visitas ao Museu do Louvre, em Paris. A foto é em frente à famosa pirâmide de vidro do museu. Ficou faltando colocar em qual ano foi, porque não consegui lembrar de cabeça. Assim que localizar em alguma agenda, vou acrescentar.

MAYALU


Esta página é sobre o dia em que o Alexei me pediu em casamento, ele me levou no lugar onde demos nosso primeiro beijo!!! Conto a história em um journaling escondido atrás da foto com o anel.

PATI RIOS


Esta é a primeira página que fiz do meu Projeto Pessoal, o dia de minha formatura, ela vai ser a capa do meu álbum 30x30.

ROSANA

Este primeiro LO se chama Rodolfo. Meu marido, companheiro, que me apoia até mesmo para que eu me dedique ao scrap...

SOLANGE

Nessa página falo um pouco de como escolhemos um lugar que pudesse ser muito especial e pudesse ficar marcado para sempre em nossas memórias.



CACAU

Meu layout é sobre os pubs na Alemanha, é muito comum ver esses barzinhos com mesinhas e cadeiras na calçada, super descontraídos e onde se pode saborear diversos drinques, os chopps famosos, cervejas a base de trigo e deliciosos aperitivos. Esse pub da foto fica em Lunenburg.

LETICIA

Essa página é sobre uma foto tirada às margens do Lac Lèman em Genebra, uma vista maravilhosa, um passeio delicioso! Usei chipboard Cacau Design para destacar eu e o Marcus na foto.


Quantas histórias legais, né? As páginas ficaram lindas!!!!

Ah!! O Desafio Luz, Câmera, Scrap continua até o dia 31/07, saiba mais aqui.

Agradecemos a visita!

8 comentários:

Maya disse...

Adoreiiiiiii as páginas meninas!!!!
Todas lindas e todos os PPs com um significado super especial!!!
To adorando ver nossa produção!!!

ScrapFriendsCuritiba disse...

Lindas páginas meninas!!!!

Gisele Alves disse...

Que páginas lindas!
Adorei!

Gisele Tavares disse...

As páginas estão lindas! No ano que vem completo 10 anos de casada e já havia planejado fazer um álbum nesse tema, agora terei muitas inspirações nessa comunidade. Bjs

Vanessa disse...

Nossa !!! Estou encantada com os trabalhos , mto legal a idéia de vcs ..
ja mandei pra vocês fotos do meu lo do desafio ..
bjos
www.vanessafranzoi.blogspot.com

Elaine disse...

adorei as páginas e saber mais pouquinho de vcs.

Cristina Tronco disse...

uau! um projeto mais lindo que o outro com historias emcionantes por tras!
fabi! adorei a ideia de coletar antiguiades para o album da infancia! vou liftar ;)

Julia Cotrim disse...

muito lindas todas as páginas e o projeto pessoal é uma idéia única e especial!
Beijos!